Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: o melhor time venceu o Gre-Nal

Com gol do garoto Léo Chú, Grêmio ganhou o clássico por 1 a 0

05/04/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
Gurizada tricolor fez a diferença no Gre-Nal

Embora tenha sido um clássico com respeito mútuo, com muitos cuidados defensivos e forte marcação, a vitória acabou sorrindo para o Grêmio, a melhor equipe em todos os sentidos. As duas chances de marcar que o Inter teve foram rigorosamente aleatórias e produto de raras jogadas individuais.

O Tricolor teve mais chances de marcar, em lances de trabalho coletivo e boa participação individual. Aliás, a propósito de individualidades, preciso ressaltar algumas grandes atuações de atletas gremistas.

Considerando que coletivamente o time foi bem, houve alguns destaques individuais. Começo com Vanderson, a meu juízo o melhor em campo. Ruan foi outro bem acima da média. Mas houve outras grandes atuações.

Matheus Henrique jogou uma bela partida, Darlan logo que entrou mudou por inteiro o desenvolvimento do meio-campo tricolor. Ferreira passou o jogo todo preocupando a zaga adversária e poderia ter marcado dois gols. 

Guris do ataque

Chego aos dois meninos do ataque. Léo Chú, em 10 minutos, criou duas grandes oportunidades para marcar e fez um golaço. Tem força e técnica, além de mostrar que é goleador. Mas quero fazer uma menção especial a Léo Pereira, que em dois minutos criou a jogada do gol de Léo Chú. 

O Grêmio tem uma boa quantidade de jovens com muito futuro e nada melhor do que vencer um clássico. Agora, rumo ao Equador, na busca da vaga na fase de grupos da Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias