Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: primeiro teste forte do time de Tiago Nunes

Grêmio encara o Lanús, na Argentina, pela Sul-Americana

29/04/2021 - 09h00min

Atualizada em: 29/04/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação / Grêmio
Tiago Nunes (E) vai para o seu segundo jogo no comando do Grêmio

Kannemann não viajou para a Argentina, o que obviamente o afasta do jogo contra o Lanús. Mas Geromel está na delegação e teoricamente deve jogar. Fica a dúvida para seu companheiro de zaga: ou a experiência de Paulo Miranda ou a juventude de Ruan. 

Se tivesse que decidir, iria com Ruan. É alto, forte, tem velocidade e não brinca em serviço. E estaria formando uma mescla de ambas as valências. Seguindo neste rumo, creio que Maicon não sairá jogando, ficando a meia-cancha com Thiago Santos, Matheus Henrique e Jean Pyerre, acrescida de mais um jogador, fazendo com que permaneça a dúvida que referi em coluna anterior. 

No estádio do Lanús, obtivemos o tricampeonato da Libertadores. Era outra equipe, tínhamos mais qualidade e entrosamento, o que não ocorre agora. Mas, tendo uma boa atuação, nada impede que o tricolor traga uma vitória de Buenos Aires. Devemos observar pela primeira vez as ideias táticas de Tiago Nunes e contra um adversário de razoável qualidade. 

Há pouco tempo de treinamento, mas o básico imagino que possa ser visto. E me refiro a consistência defensiva e organização tática num todo. Tiago é um profissional inteligente, com bom retrospecto e presumo que saiba que está no comando de um grande clube, mesmo respeitando o adversário. Ficamos na torcida por uma vitória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias