Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Tiago Nunes terá muito trabalho para corrigir os problemas do Grêmio

Time, apesar da vitória, esteve muito abaixo contra o Ypiranga

26/04/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio / Divulgação
Técnico não teve tempo para trabalhar antes da sua estreia

Foi com muita preocupação que avaliei a vitória gremista sobre o Ypiranga. A atuação do Tricolor, por incrível que pareça, mesmo saindo na frente do placar por 3 a 0, foi muito abaixo daquilo que se pode esperar do elenco gremista. E o andamento do placar é o retrato perfeito das falhas do time do Grêmio

Se houve alguma coisa de produtiva no jogo, foram algumas atuações individuais. O trabalho coletivo deixou muito a desejar. A equipe esteve desmontada taticamente, permitindo jogadas de gol ao adversário. Zagueiros mal postados, meio-campo sem cumprir suas principais tarefas, inclusive com Thiago Santos muitas vezes fora do lugar. Jean Pyerre mais uma vez esteve omisso na maior parte do jogo e não mostrou sua alta qualidade técnica.

Deixo algum destaque, a Diego Souza, goleador nato, e ao esforço de Ferreira. Brenno mais uma vez teve muito boa atuação, sendo o maior destaque do time. Tiago Nunes terá muito trabalho para organizar um sistema defensivo consistente, um meio-campo que tenha criatividade e um ataque que faça gols. 

O Grêmio tem atletas capazes de mostrar muito mais futebol do que aquele visto contra o Ypiranga. Apesar de tudo, terminou a fase de grupos na liderança, tendo vantagem na próxima etapa,  o que diz respeito ao mando de campo do segundo jogo. E o adversário é forte. Lembremos o Caxias na final do Gauchão passado, o trabalho que deu. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias