Grêmio



Perfil

Luciano Périco: a contratação que não fecha com o novo discurso do Grêmio

Direção gremista havia enfatizado que vai apostar mais na base em 2021

02/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 02/04/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Twitter/@FCDallas / Reprodução
Volante Thiago Santos está chegando dos Estados Unidos para o Tricolor

Antes mesmo do Grêmio confirmar oficialmente, o nome de Thiago Santos já aparecia no Boletim Informativo Diário da CBF. O atleta chega do Dallas FC, equipe que atua na liga de futebol norte-americana, para ser o cão de guarda da defesa gremista. Um desejo antigo de Renato Portaluppi. É o típico volantão. Com cara de brabo e que chega junto na marcação. Assina contrato com o Tricolor por três temporadas.

Depois de tentar Rafael Carioca, que está no Tigres-MEX, e avaliar a situação de Jailson no futebol chinês, a escolha gremista recaiu sobre um atleta que até teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras. Em termos de característica, Thiago Santos é uma opção que Renato não contava no atual grupo de atletas. Segundo informação do colunista Eduardo Gabardo em GZH, o custo da contratação seria de US$ 1,5 milhão, cerca de R$ 8,5 milhões.

Mas há um detalhe. Penso que é o tipo de contratação, de um jogador de 31 anos, que barra a ascensão dos mais jovens. E o fato acaba sendo dissonante do discurso recente dos integrantes do staff gremista, de dar mais espaço para os guris feitos em casa. Uma opção que poderia ser usada no time era Lucas Araújo, que foi emprestado para o Bahia. Por que não apostar em Victor Bobsin para ser esse primeiro volante? Fernando Henrique também é um jovem com potencial de crescimento. No fim das contas, a preferência acaba recaindo para os mais cascudos. Acostumado com Maicon e Matheus Henrique, talvez o Grêmio esteja optando por uma nova forma de jogar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias