Luciano Périco: Grêmio busca o recomeço no palco onde viveu o ápice da Era Renato Portaluppi - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Novo ciclo29/04/2021 | 07h01Atualizada em 29/04/2021 | 07h01

Luciano Périco: Grêmio busca o recomeço no palco onde viveu o ápice da Era Renato Portaluppi

Tricolor encara o Lanús-ARG em La Fortaleza pela segunda rodada do Grupo H da Sul-Americana

Luciano Périco: Grêmio busca o recomeço no palco onde viveu o ápice da Era Renato Portaluppi Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Recuperado de lesão, Geromel volta ao time gremista Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

O retorno do Grêmio ao acanhado estádio La Fortaleza é emblemático. O Tricolor volta ao palco da maior conquista recente, a Libertadores de 2017. Aquele momento mágico marcou o ápice da era Renato Portaluppi com um futebol que encantava a todos. Agora o cenário é bem diferente. Quase quatro anos depois, o Grêmio precisa se reencontrar. A recente  traumática eliminação para o Independiente Del Valle-EQU marcou o fim de um ciclo. 

Por isso, o duelo contra o Lanús-ARG pela Sul-Americana pode marcar o início de um novo momento. Agora é hora da reconstrução do Tricolor nas mãos de Tiago Nunes e outros jogadores. O retorno de Geromel na zaga é simbólico. A equipe volta a ter em campo a sua grande liderança e a principal referência técnica da defesa gremista, que vem batendo cabeça nos últimos jogos. 

Leia mais
"Aval" de Rafinha, sonho de protagonismo e interesse turco: o que aproxima e o que afasta Douglas Costa do Grêmio
Lanús x Grêmio: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da segunda rodada da Copa Sul-Americana
Dirigente avalia mudanças no futebol do Grêmio e elogia Douglas Costa: "Seria um reforço de grande repercussão"

Tiago Nunes vai precisar encontrar uma forma de jogar diferente do esquema utilizado por Renato. O  encantamento do 4-2-3-1 se esgotou. O novo treinador ainda tem apenas um jogo no comando e um número reduzido de treinos. Aos poucos será possível ver na prática as alterações que serão colocadas. Há uma grande expectativa para a acompanhar a melhor utilização da qualidade de Rafinha, ver o aumento do poder de marcação com Thiago Santos, esperar a recuperação de Matheus Henrique, apostar na retomada de Jean Pyerre e ter a afirmação de Ferreira. 

No contexto do Grupo H, quando passa apenas o primeiro colocado, um empate é um bom resultado. Os argentinos terão que vir a Porto Alegre. E o próximo confronto será contra o Aragua, da Venezuela. O caminho para a remontagem do Grêmio será longo. E o ponto de partida será em Lanús. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros