Grêmio



Mudança 

Luciano Périco: Grêmio mostrou força nos bastidores da Libertadores

Jogo do Tricolor com o Independiente Del Valle-EQU foi remarcado pela Conmebol para sexta-feira, no Paraguai

07/04/2021 - 08h00min

Atualizada em: 07/04/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Delegação gremista desembarcou em Quito na segunda-feira

Em tempos de pandemia, todos os cuidados com a saúde são necessários. Preservar a vida deve ser o fator fundamental. De forma surpreendente, na calada da noite, a Conmebol anunciou a troca de dia e local do jogo do Grêmio contra o Independiente Del Valle, que seria realizado nesta quarta-feira (07) em Quito pela fase preliminar da Libertadores. 

Os casos positivos para covid-19 de Paulo Victor e Vanderson, detectados na chegada da delegação gremista no Equador na segunda-feira (05), acabaram alertando as autoridades sanitárias do país. Por isso, o Tricolor foi impedido de treinar no estádio Casa Blanca, tendo que ficar recluso no hotel.

O fato acabou descumprindo o protocolo da competição, que prevê um treinamento no palco do jogo para o visitante na véspera do confronto. Devido a essa situação, após reclamação do Grêmio, a entidade que comanda o futebol sul-americano suspendeu a partida. Agora o duelo está remarcado para sexta-feira (09) em Assunção no Paraguai. 

Na questão de campo, a mudança acabou sendo muito positiva para o Grêmio, que sai da altitude de Quito, com mais de 2.800m, para encarar um adversário de qualidade no nível do mar. Na real, foi uma vitória da direção gremista nos bastidores. O presidente Romildo Bolzan Jr considerou que a medida mantém o equilíbrio da disputa. E a boa notícia vinda através do CEO do clube, Carlos Amodeo, é que nos testes realizados ontem, ainda no Equador, não haviam outros casos positivos entre os integrantes da delegação. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias