Luciano Périco: Grêmio mostrou força nos bastidores da Libertadores - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Mudança 07/04/2021 | 08h00Atualizada em 07/04/2021 | 08h00

Luciano Périco: Grêmio mostrou força nos bastidores da Libertadores

Jogo do Tricolor com o Independiente Del Valle-EQU foi remarcado pela Conmebol para sexta-feira, no Paraguai

Luciano Périco: Grêmio mostrou força nos bastidores da Libertadores Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação/Grêmio,Divulgação
Delegação gremista desembarcou em Quito na segunda-feira Foto: Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação / Grêmio,Divulgação

Em tempos de pandemia, todos os cuidados com a saúde são necessários. Preservar a vida deve ser o fator fundamental. De forma surpreendente, na calada da noite, a Conmebol anunciou a troca de dia e local do jogo do Grêmio contra o Independiente Del Valle, que seria realizado nesta quarta-feira (07) em Quito pela fase preliminar da Libertadores. 

Os casos positivos para covid-19 de Paulo Victor e Vanderson, detectados na chegada da delegação gremista no Equador na segunda-feira (05), acabaram alertando as autoridades sanitárias do país. Por isso, o Tricolor foi impedido de treinar no estádio Casa Blanca, tendo que ficar recluso no hotel.

O fato acabou descumprindo o protocolo da competição, que prevê um treinamento no palco do jogo para o visitante na véspera do confronto. Devido a essa situação, após reclamação do Grêmio, a entidade que comanda o futebol sul-americano suspendeu a partida. Agora o duelo está remarcado para sexta-feira (09) em Assunção no Paraguai. 

Leia mais
FGF adia partida entre Grêmio e Caxias pelo Gauchão
Dirigente do Grêmio explica pedido por mudança de jogo na Libertadores: "Quebra da isonomia"
Fora da lista do Gauchão, Victor Ferraz será titular na Libertadores

Na questão de campo, a mudança acabou sendo muito positiva para o Grêmio, que sai da altitude de Quito, com mais de 2.800m, para encarar um adversário de qualidade no nível do mar. Na real, foi uma vitória da direção gremista nos bastidores. O presidente Romildo Bolzan Jr considerou que a medida mantém o equilíbrio da disputa. E a boa notícia vinda através do CEO do clube, Carlos Amodeo, é que nos testes realizados ontem, ainda no Equador, não haviam outros casos positivos entre os integrantes da delegação. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros