Grêmio



Negociação

Luciano Périco: o erro gigantesco que o Grêmio corre o risco de cometer

Um dos principais jogadores do elenco está na mira do futebol do Exterior

27/04/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Jean Pyerre interessa a equipe do Canadá, que joga a liga norte-americana

Vale a pena abrir mão de Jean Pyerre no atual momento vivido pelo Grêmio? Penso que seria uma decisão equivocada desistir do armador em troca de alguns milhões de dólares. Se quiser ter um time competitivo na temporada, para bater de frente com times de ponta do Brasil - Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e Inter - o Tricolor não pode se desfazer de um dos atletas que mais pode dar qualidade ao time. Ter elenco na mão de Tiago Nunes é fundamental.

O colunista Eduardo Gabardo trouxe aqui em GZH, a informação de que o Vancouver Whitecaps, do Canadá, que joga a liga norte-americana de futebol (MSL), fez uma proposta na casa de US$ 5 milhões, o equivalente a mais de R$ 27 milhões. Com a negativa gremista é possível que os canadenses aumentem a proposta. O que estaria balançando o staff do camisa 10 é o alto salário que ele receberia fora da Arena.

Entendo que muitos torcedores não cansam de colocar em dúvida a capacidade de Jean Pyerre. Comparam com alguns jogadores do passado que não deram certo. Mas deixo uma pergunta, a procura de uma solução: quem está disponível no mercado para ser buscado como substituto? Apenas lembro, que o Grêmio tem errado bastante nas contratações recentes, trazendo muitos jogadores que não deram resposta. E as últimas tentativas de negócios foram frustradas.

Além disso, a chegada de Tiago Nunes pode significar um novo momento para JP10. O treinador conhece o atleta desde os tempos da categoria de base quando trabalharam juntos. Os próximos jogos serão importantes para ver a evolução de Jean Pyerre. Tendo sequência e confirmando a qualidade que se espera, o meia pode até render bem mais recursos ao Grêmio em uma futura negociação com o mercado europeu. Deixo uma ressalva. 

A única explicação para fechar o negócio agora com os canadenses, é se o Tricolor realmente tiver uma plena convicção de que Jean Pyerre não será mais o centro técnico da equipe. Se deixaram de acreditar no guri, não há o que fazer. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias