Grêmio



Retornos

Luciano Périco: os velhos conhecidos que podem ajudar o Grêmio a seguir na Libertadores

Tricolor encarar o Independiente del Valle na quarta-feira em desvantagem

12/04/2021 - 07h00min

Atualizada em: 12/04/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Maicon pode ser uma das novidades no time para pegar os equatorianos

Com Renato Portaluppi ainda em quarentena na recuperação da covid-19, Alexandre Mendes terá que quebrar a cabeça para montar o time do Grêmio que encara o Independiente Del Valle-EQU pela Libertadores. Terá pouco tempo até quarta-feira (15). Uma vitória por 1 a 0 é suficiente. Empate, nem pensar. A repetição do 2 a 1 em favor dos gremistas leva a decisão para o drama dos pênaltis.

A principal expectativa é para o retorno de Kannemann na zaga. A volta do gringo é um acréscimo importante. Com a expulsão de Ruan, a tendência é que Rodrigues atue ao lado do argentino. Na lateral-direita, com Vanderson e Victor Ferraz fora de combate, Felipe pode começar, como já aconteceu no jogo de ida no Paraguai. Não vejo necessidade de improvisar. O guri deu conta do recado no Defensores Del Chaco.

A volta de Maicon, que jogou pela última vez no Gre-Nal do dia 3, para atuar o tempo que aguentar, é um questão crucial para aumentar a qualidade técnica do time. Como o Grêmio está em desvantagem e precisa propor o jogo, será importante melhorar a saída de bola. 

Mas o grande problema está na articulação do meio-campo. Pinares vem de atuações pouco convincentes. Quem sabe uma alternativa escalar o chileno no lugar de Alisson, que vem de desempenhos abaixo da necessidade? Um lance interessante seria trazer Jean Pyerre de volta. O camisa 10 teria uma baita chance de voltar e mostrar serviço em um duelo decisivo. Na vida, sempre é possível recomeçar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias