Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a importância dos centroavantes

Diego Souza e Ricardinho decidiram o clássico a nosso favor

18/05/2021 - 08h00min

Atualizada em: 18/05/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Diego Souza estava isolado, não recebia assistências dos companheiros, mas na primeira bola que recebeu, não desperdiçou

Há pessoas que não gostam de centroavante. Preferem atacantes de movimentação, que fogem da área a todo instante e, eventualmente, marcam seus gols. É preciso respeitar todas as opiniões em futebol. Com isso, pode surgir um debate saudável, cada um expondo sua preferência.

Na minha modesta opinião, e a tenho desde muito tempo, centroavante é uma peça fundamental em uma equipe de futebol. Esclareço, desde logo, que é uma obviedade dizer que o ruim não serve. A principal função deste atleta é colocar a bola na rede adversária. Ele decide jogos e campeonatos.

Atualmente, temos Diego Souza no Grêmio, que não era centroavante antes e Renato Portaluppi o colocou na função. Inteligente, Tiago Nunes o manteve ali. No Gre-Nal do domingo passado (16), Diego Souza estava isolado, não recebia assistências dos companheiros, mas na primeira bola que recebeu em boas condições, fez o primeiro gol gremista. É goleador nato.

Por outro lado, também em uma atitude de muita inteligência e conhecimento ao substituir Diego, o técnico colocou Ricardinho, para ter velocidade e ampla movimentação. Em pouco tempo, o jovem centroavante venceu a defesa adversária e decidiu o clássico para o Tricolor.

Equipe que possui um goleador, às vezes dois, sempre começa com vantagem em relação a quem não os tem. Os centroavantes decidiram o Gre-Nal. E, se examinarmos ao longo do país, os demais centroavantes sempre são decisivos. Gabigol no Brasil, ou Luis Suárez na Espanha, estão levando seus times à conquista de títulos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias