Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: decisão começa com times em momento de transição

Grêmio chega com resultados melhores, mas Inter abre final em casa

15/05/2021 - 09h00min

Atualizada em: 15/05/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Lucas Silva pode ganhar chance caso Thiago Santos desfalque o time

Grêmio e Inter devem estar bem preparados para o primeiro clássico que decide o Campeonato Gaúcho. Normalmente, aponto qual dos dois me parece favorito, mas, desta vez, penso que ambos vivem uma situação de transição e de adaptação aos seus treinadores.

Se formos examinar os últimos resultados, o Grêmio chega melhor à decisão. Por outro lado, pelo fato de o jogo ser no Beira-Rio, onde tem feito grandes apresentações, o favoritismo pende para o Inter.

No lado tricolor, comenta-se a possibilidade de Thiago Santos ficar fora do Gre-Nal, por lesão muscular. Caso isso ocorra, será um desfalque muito importante. Este atleta talvez seja o único no grupo gremista com características de forte marcação no meio-campo e tem sido fundamental também nos passes.

Imagino que, com sua ausência, o setor será composto por Lucas Silva ou Darlan. Ou, quem sabe, os dois juntos, mais Matheus Henrique. Tenho receio de que, caso o Tricolor jogue com dois ponteiros abertos, possa faltar gente no meio.

Cuidados na bola aérea defensiva

O Inter é uma equipe forte fisicamente e rápida no contra-ataque. Outro fator preocupante para nós, gremistas, é a bola alta na área tricolor. A zaga haverá de ter muito cuidado com jogadas na área, para evitar que se repitam os gols de escanteio ou cruzamento. Assim, espero um clássico parelho, e o Inter carrega um leve favoritismo pelo fator casa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias