Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Douglas Costa pode fazer o Grêmio mudar de patamar

Jogador revelado pelo clube negocia retorno e parece próximo de acerto

13/05/2021 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS

Douglas Costa está em Porto Alegre e se reuniu com a direção do Grêmio. Cria do clube, ele está na Europa há muitos anos. Preciso ressaltar que tenho muita cautela para opinar de forma taxativa sobre uma contratação como esta.

Há que se dizer, primeiramente, que trata-se de um grande jogador, que deixou o Grêmio muito cedo. Douglas também tem um histórico de lesões, fato que deve ou deverá ser muito bem avaliado pelo clube. Embora tenha 30 anos, vem jogando em clubes de primeira grandeza no futebol europeu.

Outra questão que precisa ser bem administrada é a remuneração do atleta. As notícias de quarta-feira (12), porém, dão conta de que entre Grêmio e Douglas o acerto estaria muito próximo e depende da liberação da Juventus, clube detentor de seus direitos.

Isso posto, parece que há realmente grande chance de Douglas Costa retornar ao Tricolor. Tecnicamente, repito, trata-se de um jogador diferenciado e que poderá mudar o Grêmio de patamar no futebol brasileiro. Penso que ele é um atacante com qualidades de armador. Na minha ótica, viria para ocupar o lado direito do ataque, onde hoje joga Luiz Fernando. Também sabe compor no meio-campo, ataca com rara qualidade e acrescentaria demais ao Tricolor.

Desejo dele e da torcida

Estou saudando o possível retorno de Douglas Costa, superando as eventuais dificuldades a que me referi no início, porque joga muito bom futebol. Por fim, ele tem muita vontade de jogar no Grêmio — e sabe que a nação tricolor deseja muito seu retorno.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias