Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio pode usar jogo com o Aragua para testes com jogadores

Tiago Nunes tem a chance de conhecer melhor seu grupo no compromisso desta quinta-feira

05/05/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na coluna de terça-feira (4), expus minha opinião acerca da estratégia que será adotada pelo Grêmio nas partidas acumuladas pelas várias competições ao longo da temporada. E me manifestei favoravelmente à hipótese levantada pelo técnico Tiago Nunes de colocar sempre os melhores em campo.

Pois eis que na própria terça, ao final da tarde, noticiou-se que o jogo contra o Aragua, nosso adversário na quinta-feira (6) pela Copa Sul-Americana, seria uma boa oportunidade para que o novo treinador pudesse analisar alguns jogadores do grupo principal que muitas vezes jogaram e que, agora, têm estado na reserva.

Quero dizer, então, que também concordo com essa possibilidade, na medida em que este próximo jogo não deve, em tese, apresentar muita resistência por parte do rival. Seria um teste, e tão somente isso.

Imaginem só…

Por outro lado, não posso deixar de dizer que estou sensibilizado com o que nosso tradicional adversário está fazendo com o grande centroavante Paolo Guerrero. Tudo em decorrência do fato de ele não ter marcado nenhum gol nos muitos Gre-Nais que disputou. Essa é a verdadeira razão da "nota" e do desentendimento entre as partes. Todo o resto é nuvem de fumaça.

Se for confirmada sua saída do elenco rival, talvez Guerrero possa vir para o Grêmio, como reserva de Diego Souza — e, eventualmente, entrar em um clássico, ter a chance de se reabilitar e de marcar seu golzinho. Afinal um jogador deste porte, deste valor, não poderá sair de Porto Alegre desrespeitado pelo seu próprio clube, como diz a tal "nota" divulgada publicamente.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias