Grêmio



Paixão tricolor

Cacalo: Grêmio terá prejuízos na estreia do Brasileirão

Tricolor sofre com novos casos de covid-19 no seu grupo de jogadores

29/05/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Diego Souza, artilheiro de 2020 e 2021, será desfalque por pelo menos 10 dias, outra vez contaminado com coronavírus

Numa rápida manifestação acerca do jogo da gurizada do Grêmio no Equador, quero deixar claro que houve um absurdo excesso de violência dos colombianos do La Equidad contra o time gremista. Poderíamos ter vencido a partida.

Chamou-me a atenção o goleiro Gabriel Chapecó. Seguro, com personalidade e reflexos rápidos, tem todas a condições de integrar o elenco principal, sem que haja necessidade da contratação de outro profissional dito mais experiente para disputar a posição com Brenno.

Com referência a estreia no Brasileirão, infelizmente, o Grêmio começa com grandes prejuízos. Rafinha, Diego Souza e Ferreira estão acometidos da maldita covid-19. Obviamente, estarão fora da primeira partida. É uma lástima, porque os três têm sido protagonistas neste novo momento gremista. E isso atinge os dois lados do campo. No entanto, time que pretende ser campeão não pode depender de um ou dois jogadores, por mais importantes que sejam.

Apesar de lamentar muito a ausência dos três, tenho convicção que há no elenco atletas capazes de substituí-los. Refiro-me a Léo Chú, Ricardinho e Vanderson, jovens muito promissores que possuem plenas condições de darem conta do recado, pois já mostraram sua capacidade técnica.

Busca por título

De qualquer sorte, iniciaremos sem força máxima, possivelmente sem Kannemann, grande força defensiva. Mas, tenho fé que será uma temporada de busca por título nacional em face dos atletas que compõem o elenco tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias