Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o critério das escolhas do Grêmio para enfrentar o Aragua

Tiago Nunes terá de fazer mudanças na escalação no jogo desta quinta-feira

06/05/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Treinador fará seu primeiro jogo na Arena no comando tricolor

Algumas modificações serão feitas no time do Grêmio para o jogo desta quinta-feira (6) contra o Aragua, da Venezuela. A primeira delas é pela lesão de Matheus Henrique. Penso que há duas possibilidades para substituir o meio-campista tricolor.

Tem sido comum, a partir da chegada de Tiago Nunes, a entrada de Maicon no setor, na maioria das vezes no lugar de Matheuzinho ou até de Jean Pyerre. Parece-me o favorito para substituir o jovem que está lesionado.

No entanto, não posso afastar a possibilidade de que Darlan seja o escolhido, mesmo que não venha sendo muito aproveitado pelo novo técnico. Tiago Nunes terá de optar entre a experiência e a juventude, na medida em que ambos são bons jogadores.

Na lateral direita, parece que está havendo algo parecido com um revezamento entre Vanderson e Rafinha. Neste caso, também, Rafinha traz sua experiência, e o menino que vem da base, sua juventude.

Outro caso semelhante é na zaga. Ruan vem sendo o substituto de Kannemann, muito embora Paulo Miranda já tenha atuado. Nesta circunstância, parece-me que Tiago Nunes dará preferência à permanência de Ruan, optando pela juventude. De qualquer maneira, a partida desta noite, em tese, pode servir para algum tipo de experiência.

Boa notícia no gol

Outra notícia que deve ser considerada é a renovação de contrato do goleiro Brenno, anunciada nesta quarta-feira (5). Embora ainda não esteja maduro, ele tem mostrado um requisito diferenciado, que é sua saída do gol nas bolas aéreas. Se for bem treinado e aperfeiçoar está qualidade, teremos um grande goleiro, que já está provando sua capacidade.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias