Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: o que é preciso definir no time titular do Grêmio

Tiago Nunes tem revezado Vanderson e Rafinha na lateral direita

12/05/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Veterano Rafinha tem dividido lugar no time com o guri Vanderson

O técnico Tiago Nunes, ainda em fase de adaptação, precisa aos poucos buscar algumas definições para escalar e manter uma equipe titular. Particularmente, penso que Vanderson é um jogador afirmado na lateral direita. No entanto, a contratação de Rafinha faz com que, por todo seu currículo e pela forma com que vem se mantendo em condições de atuar em nível competitivo, ele seja uma boa solução para o treinador.

Com larga experiência, Rafinha está se constituindo em um jogador que também agrega qualidade ao time. Junto disso, e até com a colaboração do próprio lateral, Tiago Nunes vem tendo a oportunidade de promover um certo revezamento entre os dois jogadores. Opta por um ou por outro, dependendo da partida e do adversário.

Por exemplo: nesta quinta-feira (13), contra o Lanús, um jogo importante, quero crer que atuará Vanderson, ficando o experiente lateral que chegou neste ano preparado para jogar o Gre-Nal. É uma forma de mútua colaboração entre os atletas, com o aval do treinador, em benefício do trabalho coletivo.

Solução nova e diferente

Este tipo de solução é muito diferente do que se via antes, quando muitas vezes havia a preservações de inúmeros jogadores. Mesmo que, em alguns casos, fosse desnecessária tal atitude.

Reconheço, po questão de justiça, que, na grande maioria das vezes, Renato tinha motivos de sobra para poupar alguns atletas. Maicon era o maior exemplo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias