Luciano Périco: a correta estratégia de Tiago Nunes em semana decisiva para o Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Força máxima11/05/2021 | 07h00Atualizada em 11/05/2021 | 07h00

Luciano Périco: a correta estratégia de Tiago Nunes em semana decisiva para o Grêmio

Treinador terá desafios importantes contra o Lanús pela Sul-Americana e o Inter na decisão do Gauchão

Luciano Périco: a correta estratégia de Tiago Nunes em semana decisiva para o Grêmio AGUSTIN MARCARIAN / POOL/AFP/POOL/AFP
Técnico está com 100% de aproveitamento comandando a equipe gremista Foto: AGUSTIN MARCARIAN / POOL/AFP / POOL/AFP

Com os Gre-Nais decisivos pelo Gauchão no horizonte, o Grêmio já quer resolver logo a parada na Sul-Americana depois de três vitórias seguidas. Se bater o Lanús, quinta-feira (13), às 19h15min na Arena, chega a 12 pontos e já pode comemorar a vaga. Os últimos dois jogos serão na Venezuela e Colômbia nas semanas seguintes. Classificado, pode preservar alguns atletas para evitar viagens longas e desgastes.

A ideia já externada por Tiago Nunes é manter sempre o máximo de titulares à disposição. Nada de poupar de forma radical. Decisão correta. O tempo de colocar em campo escalações completamente reservas parece ter terminado no Tricolor. Em algumas vezes, foi visto que tal medida limitava demais a competitividade da equipe. No começo de trabalho de qualquer treinador, o mais importante é manter  uma sequência de jogos com ritmo de repetição.

Leia mais
Fator Ferreira: atacante participou de 41% dos gols do Grêmio na temporada 2021
Léo Chú testa negativo para o coronavírus e é reintegrado aos treinos do Grêmio
Renato revela detalhes da saída do Grêmio: "Eu não ia ficar escutando coisa de uma pessoa que não faz nada pelo clube"

Ainda sem poder contar com Jean Pyerre, que só deve ficar à disposição para o segundo clássico Gre-Nal da decisão do Gauchão, Darlan pode ter sequência atuando mais avançado no meio-campo. A amostragem contra o Caxias foi interessante. Porém, ainda não é definitiva.

Pelas últimas partidas, Luiz Fernando até está merecendo nova chance de atuar pela direita. Mas aposto que Guilherme Azevedo pode ser também uma bela alternativa. Voltando aos poucos de lesão, o guri entrou alguns minutos no último domingo (09) com fome de bola. E por fim, Kannemann também precisa estar plenamente recuperado para estar ao lado de Geromel.  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros