Grêmio



Força máxima

Luciano Périco: a correta estratégia de Tiago Nunes em semana decisiva para o Grêmio

Treinador terá desafios importantes contra o Lanús pela Sul-Americana e o Inter na decisão do Gauchão

11/05/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
AGUSTIN MARCARIAN / POOL/AFP
Técnico está com 100% de aproveitamento comandando a equipe gremista

Com os Gre-Nais decisivos pelo Gauchão no horizonte, o Grêmio já quer resolver logo a parada na Sul-Americana depois de três vitórias seguidas. Se bater o Lanús, quinta-feira (13), às 19h15min na Arena, chega a 12 pontos e já pode comemorar a vaga. Os últimos dois jogos serão na Venezuela e Colômbia nas semanas seguintes. Classificado, pode preservar alguns atletas para evitar viagens longas e desgastes.

A ideia já externada por Tiago Nunes é manter sempre o máximo de titulares à disposição. Nada de poupar de forma radical. Decisão correta. O tempo de colocar em campo escalações completamente reservas parece ter terminado no Tricolor. Em algumas vezes, foi visto que tal medida limitava demais a competitividade da equipe. No começo de trabalho de qualquer treinador, o mais importante é manter  uma sequência de jogos com ritmo de repetição.

Ainda sem poder contar com Jean Pyerre, que só deve ficar à disposição para o segundo clássico Gre-Nal da decisão do Gauchão, Darlan pode ter sequência atuando mais avançado no meio-campo. A amostragem contra o Caxias foi interessante. Porém, ainda não é definitiva.

Pelas últimas partidas, Luiz Fernando até está merecendo nova chance de atuar pela direita. Mas aposto que Guilherme Azevedo pode ser também uma bela alternativa. Voltando aos poucos de lesão, o guri entrou alguns minutos no último domingo (09) com fome de bola. E por fim, Kannemann também precisa estar plenamente recuperado para estar ao lado de Geromel.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias