Grêmio



Bom começo

Luciano Périco: a correta estratégia de Tiago Nunes na chegada ao Grêmio

Treinador tem a árdua tarefa de substituir o ídolo Renato Portaluppi

25/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Técnico gremista ainda está invicto no clube

A primeira amostragem de Tiago Nunes no Grêmio é promissora. Uma campanha com 100% de aproveitamento na Sul-Americana e a conquista do Gauchão em dois Gre-Nais trazem uma tranquilidade inicial. No retrospecto das primeiras partidas, foram oito vitórias e um empate. O novo treinador gremista teve a grande habilidade de não propor uma ruptura completa com o trabalho de Renato Portaluppi, que nos últimos tempos não estava trazendo bons resultados. Aos poucos, Tiago Nunes vai colocando os seus conceitos em prática. E a equipe já mostra alguns avanços importantes. Mas tudo já está nos trilhos? Óbvio que não.

Todos sabemos do tamanho do desafio de Tiago Nunes, tendo que substituir um dos personagens mais importantes da história gremista. Agora, o grau de dificuldade das competições aumenta. Pelo o que já foi falado por todos na Arena, o Brasileirão será tratado com mais carinho nesta temporada. Em 2021, completa 25 anos da última conquista do Tricolor.  O acréscimo de Douglas Costa muda o Grêmio de patamar. A parceria com Diego Souza e Ferreira no ataque promete. 

O retorno de Kannemann também vai qualificar o sistema defensivo, mesmo com Ruan dando conta do recado ao lado de Geromel. A contratação de Thiago Santos vem confirmando que foi um acerto. O maior desafio gremista é encontrar o articulador do meio-campo. Tudo está na mão de Jean Pyerre, que terá o desafio de superar as lesões e assumir o protagonismo esperado. Tiago Nunes já viu que Darlan e Matheus Henrique podem fazer a função, atuando mais avançados. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias