Grêmio



Menos puxado

Luciano Périco: a importante vantagem extra do Grêmio para o Gre-Nal

Titulares treinam em Porto Alegre para a decisão do título do Gauchão

20/05/2021 - 07h00min

Atualizada em: 20/05/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio,Divulgação
Thiago Santos (D) pode ser a novidade na equipe de Tiago Nunes para o Gre-Nal

Após os primeiros 90 minutos no Beira-Rio, o Grêmio largou na frente na batalha pelo título do Gauchão. Com o placar de 2 a 1, joga pelo empate na Arena. Uma vantagem inegável. Mas há um outro detalhe que pode favorecer o Tricolor na disputa. Enquanto o Inter tem jogo pesado e importante pela Libertadores contra o Olímpia no Paraguai, os titulares de Tiago Nunes estão em Porto Alegre apenas treinando, sem o desgaste da bola rolando e da viagem.

O Colorado retorna a Porto Alegre apenas na sexta-feira (21) pela manhã e já treina no CT Parque Gigante. Miguel Ángel Ramírez terá ainda o treino de sábado (22) para preparar a equipe visando o clássico. Muita coisa terá que ser feita na base da conversa.

Projetando a equipe para o Gre-Nal, o meio-campo do Grêmio pode ter alterações. Dependendo do desempenho na Venezuela contra o Aragua, nesta quinta-feira (20), Jean Pyerre pode ser uma novidade como articulador.

Mostrando ritmo de jogo, o camisa 10 será um acréscimo importante. Outros jogadores podem aproveitar a chance de mostrar serviço. Recuperado de lesão, a presença de Tiago Santos como cão de guarda da defesa é quase uma certeza no domingo. Matheus Henrique,  que cresceu de rendimento, também tem lugar cativo na equipe. Pela liderança, Maicon corre por fora. 

Ainda há Darlan, que tem entrado bem. Não dá também para descartar a presença de Kannemann para fazer a dupla com Geromel na zaga. Mas o ideal será a volta do argentino quando estiver 100%. Ruan vem dando uma resposta positiva. E a posição de ataque pelo lado direito é um ponto de interrogação. Com a torção de tornozelo de Luiz Fernando, a chance pode ser de Léo Pereira, que acabou dando a assistência para o gol de Ricardinho. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias