Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: afinal, quem vai para a final?

Juventude e Grêmio entram em vantagem contra Inter e Caxias nas semifinais do Gauchão

08/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Divulgação / Federação Gaúcha de Futebol
Final de semana define os dois concorrentes à taça mais valiosa do RS

Depois da vitória por 1 a 0 na Montanha dos Vinhedos, o Juventude joga pelo empate no Beira-Rio para chegar à decisão. Vamos combinar que é uma vantagem importante. Mas está longe de ser definitiva. Muito pelo contrário: o futebol apresentado pelo Inter contra o Olimpia é motivo de alerta pelo lado do time da Serra — e de grande confiança para os colorados. Mesmo atrás no mata-mata, o Colorado é favorito para passar.

Aposto que Marquinhos Santos vai manter a estratégia adotada no jogo de ida: marcar a saída de bola colorada e abusar do contra-ataque, já que o Inter teráde arriscar. Cautela é a palavra de ordem no Alfredo Jaconi. A ausência de Taison, que já na reestreia mostrou toda sua qualidade, é um ponto de preocupação. Ele não pode jogar no Gauchão.

Miguel Ángel Ramírez deve apenas colocar Palacios de volta no time, mantendo a estrutura do meio para frente com Dourado, Edenilson, Mauricio, Marcos Guilherme, Palacios e Thiago Galhardo. Não dá para esquecer de Yuri Alberto, sempre uma grande opção.

Na Arena, o Grêmio entra com vantagem sobre o Caxias após a vitória por 2 a 1 no Centenário. A equipe comandada pelo competente Rafael Lacerda tentará repetir os feitos da temporada passada, quando venceu três dos quatro confrontos contra o Tricolor. Vale lembrar que o tri gaúcho conquistado pelo Grêmio foi com derrota para o time da Serra no jogo final, em Porto Alegre. Mas o Caxias não é mais o mesmo de 2020.

Apesar de Tiago Nunes estar em começo de trabalho e com as ausências de titulares importantes como Kannemann, Matheus Henrique e Jean Pyerre, é difícil não apontar o favoritismo gremista. Na zaga, Ruan está aproveitando a sequência ao lado de Geromel. O maior problema para o novo treinador tricolor está na montagem do meio-campo. Pinares, que poderia ser uma opção, ainda está fora. Alisson também.

Tiago Nunes recorreu a Darlan e Maicon contra o Aragua. Não tenho convicção de que deu certo, tamanha a fragilidade do adversário. No grupo, ainda há a gurizada que pode ser tentada: Victor Bobsin, Fernando Henrique e Pedro Lucas.

Favoritismo se confirma somente dentro de campo. Ninguém chega na decisão por decreto. Mas, pelo jeito, tudo se encaminha para dois Gre-Nais na final do Gauchão.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias