Grêmio



Gigante da Galera

Luciano Périco: Grêmio terá foco total para brigar pelo tetra do Gauchão

Com a vaga na encaminhada na Sul-Americana, Tricolor pode se dedicar exclusivamente aos Gre-Nais decisivos

15/05/2021 - 07h00min

Atualizada em: 15/05/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio / Divulgação/Grêmio
Lucas Silva pode iniciar como titular no clássico 431

A vitória sobre o Lanús já carimbou o passaporte do Grêmio para as oitavas de final da Sul-Americana. Como prêmio por ter definido logo a parada, os próximos jogos fora da Arena pela competição, contra Aragua e La Equidad, serão apenas para cumprir tabela.

Hora da gurizada ganhar rodagem. Os titulares poderão ser preservados e focar somente nos Gre-Nais decisivos do Gauchão. É uma vantagem importante para o Tricolor, já que o Inter terá uma semana pesada de decisões.

Projetando a escalação gremista para o Gre-Nal, tudo começa por Ferreira. A lesão de Thiago Santos é uma importante baixa no time de Tiago Nunes. Depois de ter chegado sob desconfiança, o volante encaixou no meio-campo gremista. Vai fazer muita falta. Para ser o protetor da zaga, o substituto deve ser Lucas Silva, formando o tripé com Matheus Henrique e Darlan.

Jean Pyerre não estará à disposição para começar. Por ser Gre-Nal, pela liderança e o histórico, Maicon pode aparecer como titular. Mas o camisa 8 não consegue manter o ritmo nos 90 minutos. Na defesa, Geromel e Ruan vão para o clássico. Com problema no quadril, Kannemann permanece fora de combate.

Uma possível dúvida está na lateral esquerda. A melhor escolha é a manutenção de Diogo Barbosa na disputa com Cortez. E na direita, Luiz Fernando deve ser a escolha de Tiago Nunes, a frente de Léo Pereira e Guilherme Azevedo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias