Grêmio



Pelo alto

Luciano Périco: Grêmio vira Gre-Nal na bola, no físico e no emocional

Tricolor venceu por 2 a 1 e vai em vantagem para a decisão do Gauchão no próximo domingo (23)

17/05/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Ricardinho fez o gol da vitória gremista no clássico 431

 O Grêmio largou em vantagem na decisão do Gauchão. Com a vitória de virada por 2 a 1, o Tricolor joga pelo empate na Arena para ser campeão. Joga toda a pressão para o lado Colorado, em semana de jogo importante pela Libertadores contra o Olímpia. 

Na primeira etapa no duelo do Beira-Rio, o Inter teve mais posse de bola. Com Maicon e Lucas Silva, o meio-campo gremista parecia mais pesado, lento na saída de trás. Ficou comprovado que Thiago Santos fez falta. 

Luiz Fernando foi baixa gremista por lesão, muito cedo, aos 15 minutos de partida. Chance para Léo Pereira, que acabou dando assistência para o gol da virada. O Colorado largou na frente com gol de Thiago Galhardo, completando o passe de Edenilson para o fundo da rede. 

O Grêmio até podia ter empatado antes do apito de final de primeira etapa por Anderson Daronco. Mas Marcelo Lomba cresceu para cima de Matheus Henrique fechando o gol. No intervalo, Tiago Nunes não mexeu em peças, mas a postura gremista mudou. 

Na qualidade indiscutível de Diego Souza na bola aérea, o Tricolor conseguiu empatar, após cobrança perfeita de Lucas Silva. Zé Gabriel acabou sendo batido no lance. Colocando mais guris da base, a vitória veio com o gol de Ricardinho, também de cabeça, em cima de Lucas Ribeiro

Darlan deu nova dinâmica ao meio-campo. Vale também destacar a intensidade de Ferreira durante os 90 minutos. Seja na tentativa da jogada individual ou ajudando na recomposição, o atacante vai, cada vez mais, se firmando. 

Importante ressaltar a melhora da condição física geral do time gremista. O trabalho do preparador físico Reverson Pimentel vem recuperando o fôlego da equipe. Por fim, uma imagem carregada de emoção. Com o estádio vazio, Ricardinho pagou promessa em homenagem ao pai e o avô, vítimas da covid-19, percorrendo de joelhos toda a extensão do gramado.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias