Luciano Périco: o cara do Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Tricolor 100%14/05/2021 | 07h01Atualizada em 14/05/2021 | 07h01

Luciano Périco: o cara do Grêmio

Time gremista comandado por Tiago Nunes tem um novo protagonista 

Luciano Périco: o cara do Grêmio SILVIO AVILA / AFP/AFP
Ferreira foi o grande destaque da vitória do Tricolor sobre o Lanús Foto: SILVIO AVILA / AFP / AFP

Já virou rotina. Ferreira ditou o ritmo do Grêmio na vitória sobre o Lanús por 3 a 1 pela Copa Sul-Americana. Ele vai se consolidando como o principal jogador gremista no momento. O camisa 11 tem a velocidade, o ímpeto do drible e a tentativa da jogada que foge do comum. Ferreirinha tem repertório.

Contra os argentinos, isso fez toda a diferença. Deu assistência e fez dois gols. Na temporada, já são 10 gols marcados em 19 partidas. Outro detalhe importante é o fato de Ferreira ter servido os companheiros em sete oportunidades. Depois de Everton Cebolinha e Pepê, surge o novo atacante letal pela esquerda no Tricolor.

Leia mais
Como são a estrutura contratual e as alternativas de negócio para Douglas Costa jogar no Grêmio
Ouça os gols do Grêmio na vitória sobre o Lanús pela Sul-Americana
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio na vitória sobre o Lanús

Com a ausência de um articulador, Matheus Henrique jogou mais avançado. Pisando na área, voltou a marcar de cabeça, como já ocorreu contra o Caxias. Depois de um período de más atuações, o volante vem crescendo de produção com Tiago Nunes.

Destaque também para Rafinha, que faz um cruzamento perfeito para Ferreira. A qualidade do lateral-direito é um baita acréscimo ao time do Grêmio. Já Diego Churín não aproveitou a chance de começar como titular no ataque. 

Mas a vitória na Arena deixou uma grande preocupação: Thiago Santos saiu de campo lesionado ainda na etapa inicial. Passa a ser principal dúvida gremista para o Gre-Nal de domingo (16). Na coletiva pós-jogo, Tiago Nunes falou em desconforto muscular.

Pelo jeito, será um mistério pelo lado tricolor do clássico. O volante é o fiador do sistema de jogo que vem sendo implementado pelo novo treinador. Com 100% de aproveitamento e um saldo alto, o Tricolor está com a vaga da Sul-Americana na mão. Terá tranquilidade para os jogos restantes na Venezuela e Colômbia. Dedicação exclusiva à decisão do Gauchão

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros