Grêmio



Contratação

Luciano Périco: o Grêmio trouxe o reforço certo na hora errada

Depois de cogitar contratações milionárias, o meio-campista Thiago Santos chegou com grande desconfiança do torcedor gremista

01/05/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Staff Images / Conmebol/Divulgação
Volante foi um dos destaques da vitória gremista sobre o Lanús na Argentina

Foi muito exagerada a repercussão negativa da contratação de Thiago Santos pelo Grêmio. O cancelamento prévio, que foi feito por parte dos torcedores nas redes sociais, não era justo. Qualquer profissional merece respeito na sua área de atuação. No dia da apresentação oficial, o volante chegou falando claramente o que pretendia entregar no Tricolor. Falou que seria o cão de guarda da defesa. Gostei da manifestação honesta do jogador, para que a galera não espere dele espetáculo e gols. 

O novo camisa 5 desembarcou na Arena para ser eficiente na tarefa que se propõe. Marcar é o verbo preferido de Thiago Santos, que teve passagem vitoriosa pelo Palmeiras e estava no FC Dallas nos Estados Unidos. Por isso, Renato Portaluppi havia pedido a contratação do jogador. Nos últimos tempos, o Tricolor realmente vinha demonstrando dificuldades na marcação. Maicon já não acompanhava o ritmo dos adversários e Matheus Henrique acabava sobrecarregado na função. Estourava sempre na zaga, que fica exposta. 

Thiago Santos tem o perfil de jogador guerreiro, que o torcedor gremista sempre admirou. Chegou para ser uma figura que o Grêmio não tinha no grupo. Nos primeiros jogos, ele já tem comprovado isso. Pode sim, ser muito importante durante a temporada. Naquilo que se propõe, é uma boa opção. Volante vigoroso de marcação. O problema é que se criou uma expectativa de que o Tricolor poderia trazer Rafael Carioca, destaque do Tigres-MEX. 

A tratativa acabou travando na questão financeira. O fracasso da negociação para a vinda de Borré, do River Plate-ARG, também gerou descontentamento quando do anúncio de Thiago Santos. O mercado do futebol é muito complicado. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias