Grêmio



Emocionante

Luciano Périco: o herói do Gre-Nal, que perdeu os seus heróis na vida

As tristes marcas que a pandemia tem deixado em cada um de nós

18/05/2021 - 07h00min

Atualizada em: 18/05/2021 - 07h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Após o Gre-Nal, Ricardinho homenageou o pai e o avô, vítimas da covid

O Beira-Rio estava praticamente às escuras, depois do Gre-Nal vencido pelo Grêmio. Mas as câmeras da RBS TV, ainda postadas após o término da transmissão da partida, revelaram uma imagem emocionante. Registrada para sempre. Ricardinho, herói gremista no clássico, estava de joelhos percorrendo o gramado, de uma linha de fundo até a outra. O atacante pagava uma promessa e homenageava seus dois heróis, que a terrível pandemia acabou levando.

O pai Ricardo e o avô José Alfredo, entre março e abril, foram vítimas da covid-19. Um duro golpe da vida para o jovem atacante para assimilar. Nas suas manifestações, o guri sempre faz questão de lembrar da importância dos dois nas sua carreira. Desde o começo na base, a cada gol marcado, Ricardinho sempre já fazia o gesto de prestar continência, reverência a seu pai que era policial militar no Batalhão de Choque de São Paulo.

Em entrevista nesta segunda-feira (17), Ricardinho afirmou que o fato de estar jogando futebol, tem colaborado para diminuir a dor da perda dos familiares próximos. O foco no campo, com a ajuda dos companheiros mais experientes, tem ajudado ao atleta a tocar a vida em frente.

Infelizmente, hoje é muito difícil encontrar alguém que não tenha o mínimo contato com os efeitos devastadores do coronavírus. Assim tem sido no Brasil, que já passa de 430 mil vítimas.

Driblando a dor, Ricardinho vai construindo a sua caminhada, sonhando em chegar ao topo. Na temporada, o atacante de 20 anos, que veio do São Paulo para a base gremista, já marcou cinco gols. Ano passado, no Brasileirão sub-20 atuou em 12 jogos e marcou nove vezes. O Gre-Nal confirmou que Tiago Nunes tem mais uma peça à disposição para substituir Diego Souza


MAIS SOBRE

Últimas Notícias