Luciano Périco: o importante resgate que Douglas Costa está fazendo no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Volta para casa27/05/2021 | 07h00Atualizada em 27/05/2021 | 07h00

Luciano Périco: o importante resgate que Douglas Costa está fazendo no Grêmio

Meia-atacante foi apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta quarta-feira (26)

Luciano Périco: o importante resgate que Douglas Costa está fazendo no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Novo reforço gremista recebendo de Marcos Hermann (E) e Romildo Bolzan (D) a camisa 10 Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

Os tempos românticos dos primórdios do futebol, do amor à camiseta e da permanência de um atleta por muito tempo em uma mesma equipe ficaram para trás. Hoje o futebol é extremamente profissional. Os milhões de dólares e euros acabam regendo quase todas as relações. E não há qualquer problema quanto a isso. Só que o mundo da bola ainda nos proporciona alguns momentos especiais, onde a identificação e a paixão do atleta por um clube ainda estão presentes. Sem querer grenalizar, a volta do filho para a casa onde foi criado, já aconteceu recentemente com Taison no Inter. Agora é o retorno de Douglas Costa ao Grêmio.

Depois de fazer sucesso pelo mundo, o guri criado em Sapucaia do Sul está retornando para o seu canto. Todo o tempo em que esteve na Ucrânia, Itália e Alemanha, Douglas Costa nunca perdeu o Tricolor do radar ou deixou longe do seu coração. Depois de 12 anos, ele retorna ao Grêmio afirmando ser o maior desafio da sua carreira. Gratidão é a palavra que pode resumir os motivos da opção do jogador em voltar a Porto Alegre. A imagem do meia-atacante se emocionando ao entrar na Arena com a camisa do Grêmio é uma prova de que ainda há espaço para a paixão no futebol.

Leia mais
La Equidad x Grêmio: escalações, como assistir e tudo sobre o jogo da sexta rodada da Copa Sul-Americana
Do que o Grêmio precisa para ter a melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana
Romildo fala sobre reforços, renovação com Ferreira e atitude de Douglas Costa: "Fez questão de estar aqui"

Com certeza, reencontrar o Grêmio fez passar um filme pela cabeça de Douglas Costa. Lá do início com todas as dificuldades, das viagens de Trensurb e ônibus até o Olímpico e depois, mais tarde, indo brilhar nos gramados da Europa. Agora ele volta para perto da sua família. Até mesmo, abrindo mão de recursos financeiros, abreviando uma possível continuidade atuando fora do país. 

A qualidade do novo camisa 10 coloca a equipe gremista em outro patamar na disputa das competições da temporada. Douglas Costa chega aos 30 anos ainda com muita lenha para queimar. Por tudo o que representa, será uma peça fundamental na montagem do time de Tiago Nunes.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros