Grêmio



Volta por cima

Luciano Périco: o recomeço de um personagem fundamental na vida do Grêmio

Tiago Nunes volta a ter à disposição uma peça muito importante para a estreia do Tricolor no Brasileirão

26/05/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Recuperado de lesão muscular, Jean Pyerre pode reassumir a titularidade na equipe gremista

Chegou o momento de Jean Pyerre recomeçar. Superar de uma vez por todas, a sequência de lesões que o atormentam há muito tempo. Ele sabe disso, melhor do que ninguém. O tempo está passando. O protagonismo esperado, não se confirma. Claro que o Grêmio ainda não desistiu de contar com o meia. O que faz muito bem. É uma peça importante que Tiago Nunes conta no seu esquema de jogo. Mas a vida não pode parar. Sabendo disso, o treinador já vem utilizando outras peças na função como Darlan e Matheus Henrique. E a partir de agora, os compromissos do Tricolor pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana vão se tornar bem mais difíceis. 

A chegada de Douglas Costa traz uma qualidade inquestionável ao time gremista. Projeto que a parceria dele com a experiência de Diego Souza e Ferreira, em crescimento vertiginoso, vai aumentar o poderio da equipe de Tiago Nunes. Jean Pyerre precisa estar nessa vibe. É o momento certo para deslanchar. Fazer parte da turma. Já cansei de escrever por aqui em GZH, batendo na mesma tecla, que acredito demais no potencial de Jean Pyerre.

Penso que a qualidade técnica diferenciada do guri pode transformá-lo em um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Cito o mestre Tostão, com todo o seu conhecimento de futebol, que já fez rasgados elogios ao gremista. Só que as coisas não vão acontecer em um passe de mágica. Ninguém vira craque por decreto. É preciso foco na carreira. A vida é muito mais do que stories de Instagram e a parceria dos parças. Sem citar nomes, conhecemos muitos exemplos de atletas que surgiram como promessas espetaculares e que se perderam pelo caminho. Será que é isso que Jean Pyerre quer para ele? Com certeza, não.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias