Grêmio



Nova visão

Luciano Périco: Tiago Nunes vai apostar na repetição no Grêmio

Treinador vai preservar jogadores somente em caso extremo

04/05/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Técnico tem 100% de aproveitamento nos primeiros jogos comandando o time gremista

Com três vitórias na largada, contra Ypiranga, Lanús e Caxias, Tiago Nunes começa o trajetória no Grêmio tendo tranquilidade para trabalhar. No início de trabalho, sempre é importante ter resultados positivos para tirar a pressão. É consenso de que o desempenho da equipe gremista ainda precisa melhorar bastante. Somente com tempo e repetição, o Tricolor pode reencontrar um padrão de jogo para desafios mais complicados na temporada.

Por isso, Tiago Nunes pretende a manutenção de uma escalação base na maioria das partidas. A ideia de colocar uma equipe alternativa em campo, muito usada nas temporadas passadas, será arquivada na Arena. Força máxima sempre, sem priorizar competições. Pelo calendário insano, será preciso fazer preservações. Mas elas serão pontuais e vão ocorrer somente quando tiver algum risco de lesão muscular. Times completamente reservas não devem ser utilizados com frequência. Medida acertada.

Tiago Nunes tem um esqueleto de equipe definido. Cada vez mais, há convicção de que Brenno assumiu a posição de titular na meta gremista. O guri tem se mostrado seguro nos momentos em que é testado. Na lateral, Rafinha é o titular indiscutível, mesmo com as boas atuações de Vanderson. Geromel e Kannemann não se discute. Importante a afirmação de Ruan como a primeira opção na zaga. Na esquerda, parece que Tiago Nunes tem preferido Cortez em relação a Diogo Barbosa, principalmente pela maior segurança defensiva. 

Do meio para frente, Thiago Santos será o primeiro volante, ao lado de Matheus Henrique. Maicon pode ser uma ótima opção para o transcorrer das partidas. Jean Pyerre precisa de sequência na articulação. Pela direita, Léo Pereira ainda precisa de afirmação. É a posição mais em aberto no Grêmio. Quando tiver condições, Pinares pode ser testado na função. Por fim, o rápido Ferreira e o definidor Diego Souza completam os onze. Resta agora Tiago Nunes tirar o melhor dos atletas.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias