Luciano Périco: uma preocupação a menos para o Grêmio no futuro - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Gigante da Galera06/05/2021 | 08h00Atualizada em 06/05/2021 | 08h00

Luciano Périco: uma preocupação a menos para o Grêmio no futuro

Tricolor aposta na base para resolver uma dificuldade recente da equipe

Luciano Périco: uma preocupação a menos para o Grêmio no futuro Lucas Uebel / ResourceSpace/ResourceSpace
Depois de assumir a titularidade, Brenno ampliou o contrato com o clube até 2024 Foto: Lucas Uebel / ResourceSpace / ResourceSpace

Depois de algumas semanas de tratativas, a renovação de contrato de Brenno até 2024 é uma baita notícia para os gremistas antes do duelo pela Sul-Americana contra o Aragua-VEN, nesta quinta-feira (6). Após a saída de Marcelo Grohe, no início de 2019, o Grêmio tentou trazer goleiros experientes e que acabaram não se firmando. Uma nova cria da base acabou assumindo a posição.

Brenno chegou a Porto Alegre em 2016, vindo do Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz. O guri de Sorocaba chamou a atenção após participar da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior. É difícil entender os reais motivos da demora de Renato Portaluppi para apostar de fato em um jogador vindo da base. Lembro do duelo com o Bragantino, na última rodada do Brasileirão 2020, quando já poderia ter sido colocado como titular. Ele acabou optando por Julio César. E nas finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, o treinador reconduziu Paulo Victor no lugar de Vanderlei, que veio do Santos no início da temporada.

Leia mais
Grêmio x Aragua: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da terceira rodada da Copa Sul-Americana
Matheus Henrique sofre entorse no tornozelo e desfalca Grêmio contra o Aragua-VEN
Brenno comemora renovação com o Grêmio: "É uma honra vestir esta camisa"

Na história recente do Tricolor, podemos citar Danrlei, Cássio, Fernando Prass e Galatto como grandes goleiros criados no Grêmio e que acabaram brilhando no clube ou em outras equipes importantes do futebol brasileiro. Desde que assumiu a titularidade, Brenno tem construído uma trajetória inicial com defesas importantes, algumas com alto grau de dificuldade.

Mesmo sendo muito jovem, ele tem passado uma segurança que não se via antes nas atuações dos cascudos Paulo Victor, Julio César e Vanderlei. Não que estes sejam maus goleiros: com a confiança abalada, no entanto, eles vinham comprometendo em vários momentos. Com Brenno, tudo indica que o Grêmio terá uma preocupação a menos por um bom tempo.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros