Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a avaliação do Grêmio para a posição de goleiro

Sem Brenno, Paulo Victor deve ser titular diante do Sport

17/06/2021 - 08h00min

Atualizada em: 17/06/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Paulo Victor recuperou espaço no Grêmio

Essa pandemia está sempre causando problemas para o time do Grêmio ser escalado com todos os titulares. Agora, com sintomas gripais, o goleiro Brenno está fora do jogo desta quinta-feira (17), em Recife. É um desfalque importante porque vem jogando e possui o chamado ritmo de jogo. 

Por outro lado, considero Paulo Victor um goleiro razoável, tanto que foi protagonista numa conquista de título gaúcho pouco tempo atrás, quando defendeu três penalidades na decisão. No entanto, o próprio clube se encarregou de esfriá-lo, a partir das mudanças no time. Surpreendentemente, voltou ao time titular. 

Isso me faz pensar que, na avaliação da comissão técnica, Gabriel Chapecó e Adriel ainda não estão prontos para ocuparem o arco gremista. Divirjo dessa opinião, pois somente saberemos se os jovens têm capacidade se estiverem jogando. Assim foi com Vanderson, Rodrigues, Ruan, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Léo Chu, Léo Pereira e Ricardinho, sem ter citado todos os guris que subiram da categoria de base. 

Tudo isso, salvo se o clube pensa em reaproveitar definitivamente Paulo Victor. Desta forma, penso que a ausência de Brenno realmente será um importante desfalque para a equipe. Por fim, tenho curiosidade acerca do aproveitamento de Jean Pyerre. Pelas últimas atuações, não faria jus à titularidade, mas à sua qualidade técnica nos faz acreditar que poderá voltar a ser o grande jogador que já vimos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias