Cacalo: a intrigante falta de vitórias está deixando os gremistas muito preocupados - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Paixão tricolor27/06/2021 | 22h38

Cacalo: a intrigante falta de vitórias está deixando os gremistas muito preocupados

Equipe treinada por Tiago Nunes empatou com o Fortaleza e segue em último no Brasileirão

Cacalo: a intrigante falta de vitórias está deixando os gremistas muito preocupados Félix Zucco / Agencia RBS/Agencia RBS
Grêmio de Ferreira segue na lanterna do Brasileirão Foto: Félix Zucco / Agencia RBS / Agencia RBS
Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins

cacalo@diariogaucho.com.br

Por incrível que pareça, o Grêmio evoluiu em relação ao jogo contra o Santos. O Fortaleza é uma boa equipe, tem boa colocação no campeonato, mas se o Tricolor tivesse vencido, não haveria nenhuma injustiça

O mesmo vale para o Fortaleza, o que significa dizer que o empate acabou traduzindo o que se viu na partida. De qualquer sorte, ainda falta alguma coisa no Grêmio para efeito de movimentação tática. Com a saída de Thiago Santos, machucado, ficaram três volantes no setor. Na minha ótica, todos são segundos volantes. 

Assim, Lucas Silva, Matheus Henrique e Bobsin, não têm característica de marcação para serem os primeiros volantes típicos. Isso faz com que a zaga jogue desprotegida. E ficou pior quando Matheus Henrique deu lugar ao zagueiro  para substituir o expulso Kannemann. 

Leia mais
Cotação GZH: confira as notas dos jogadores do Grêmio no empate com o Fortaleza
Goleiros do Grêmio não defendiam um pênalti no tempo regulamentar desde a estreia de Paulo Victor, em 2017
Com um a menos e pênalti perdido, Grêmio empata com Fortaleza e segue na lanterna

E argumento que, pela sua ampla mobilidade, talvez Matheus Henrique devesse ter permanecido. Mas com 10 homens em campo o mais importante é não perder. Só que a intrigante falta de vitórias está deixando os gremistas muito preocupados. 

Afinal, seguimos na lanterna e sem nenhuma vitória. O Grêmio tem equipe para realizar campanha superior, especialmente quando Douglas Costa adquirir sua melhor forma física. Mas as atuações melhores a cada jogo, mesmo que insuficientes, dão alguma esperança. 


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros