Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: a medida urgente que Tiago Nunes precisa implementar no Grêmio

Técnico necessita buscar de imediato uma fórmula para estancar derrotas

15/06/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, divulgação
Técnico precisa dar mais proteção para o meio e a zaga

Analisando com a devida calma as últimas atuações do Grêmio, creio que podemos chegar a algumas conclusões. Inicialmente, não estarei errado em dizer que não há equilíbrio entre os setores do time, na medida em que a meia cancha não está oferecendo o necessário suporte para prestar assistência ao ataque, nem a correta proteção à zaga. 

Obviamente que não vou responsabilizar exclusivamente os meio-campistas pela falta de estrutura organizacional da equipe. Penso que numa situação como a atual, com duas derrotas consecutivas, o técnico necessita buscar de imediato uma fórmula para estancar derrotas. E, salvo melhor juízo, tudo começa com a regularidade e organização defensiva. Os zagueiros precisam jogar protegidos, isso é básico. 

Pelo menos um dos jogadores de meio-campo precisam ser especialistas nesta proteção e, me parece que Thiago Santos sabe cumprir esta função. Matheus Henrique e mais um companheiro no setor, com capacidade de ajudarem na marcação e também de apoiarem os atacantes, são necessários para dar equilíbrio ao setor.  

Mas, ocorre que a maioria das equipes jogam com maior número de atletas na função e isso cria prejuízo ao meio-campo gremista. Será que a escalação de outro jogador com estas características não daria equivalência ao setor? Tiago Nunes deve, desde logo, buscar dar consistência ao meio-campo e à zaga. A medida é urgente. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias