Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: folga inoportuna do Grêmio

Equipe entra em campo apenas na próxima quinta-feira

21/06/2021 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Grêmio ainda não pontuou no Brasileirão

Penso que, na fase atual, o Grêmio deveria esgotar seus esforços físicos e se manter em atividade de treinamento, em face da situação que ocupa no Brasileirão. Não considero que treinar constantemente pudesse parecer uma punição, como pensam alguns, mas simplesmente uma busca de aperfeiçoamento técnico e tático. 

Por outro lado, paradoxalmente, também entendo que o fato folgar no final de semana, não seja razão suficiente para novas más atuações. Poderia, no entanto, exercitar algum tipo de progresso no trabalho coletivo. De qualquer sorte, o Grêmio somente jogará na próxima quinta-feira (24), e até lá, com certeza, algum treinamento forte será realizado. Mas deixa para lá. Estou sendo perfeccionista e o momento exige apenas reconstrução e retomada do bom futebol. Todos que trabalham no departamento de futebol são profissionais o suficiente para terem ciência do que é melhor para o clube. 

De outra banda, abordando diretamente o time, creio que Douglas Costa vai crescer muito de produção, na medida em que estiver em boas condições físicas, que aparenta não estar, pois tecnicamente é um excelente jogador. Embora o Tricolor esteja sem pontos até agora, temos de lembrar que estamos com dois jogos atrasados e as coisas podem mudar logo ali adiante. Porém, não há jogo jogado e, mesmo acreditando na melhora de produção e a consequente soma de pontos para alcançar tal objetivo, será necessário muito trabalho.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias