Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: Grêmio tem vitória tranquila na Copa do Brasil

Tricolor fez 2 a 0 no Brasiliense no jogo de ida da terceira fase

02/06/2021 - 20h29min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Ricardinho abriu o placar da vitória na Arena

O Brasiliense foi uma equipe valente, mas não ofereceu obstáculos à vitória do Grêmio. A vantagem no confronto foi constituída com tranquilidade e bom futebol, especialmente na segunda etapa.

Quero fazer algumas avaliações acerca do que vimos na Arena sobre o time gremista. Achei surpreendente a escalação de Paulo Victor, que foi bem no jogo, mas pouco exigido. Fiquei surpreso porque parecia que ele estava relegado a ser o terceiro goleiro.

Um fator positivo foi a volta de Kannemann, seguro como sempre e se readaptando ao time com boa atuação. Thiago Santos cumpriu sua missão e pode ter sido um dos melhores em campo. Jean Pyerre, principalmente aquele do segundo tempo, aproximou-se do jogador que todos nós queremos ver: participativo, com intensa movimentação, chegando na área adversária. Caso consiga aperfeiçoar essa forma de atuar, será um grande jogador. Técnica não lhe falta.

As virtudes de Ricardinho

Quero fazer uma menção especial ao centroavante Ricardinho. Além de ser um fazedor do gols, possui uma virtude: está no lugar certo, na hora certa. Tem errado gols fáceis, mas atribuo isso à sua juventude e à precipitação própria da idade e da inexperiência.

Ricardinho tem muito futuro e, logo ali adiante, será titular indiscutível do time. É preciso paciência e persistência com ele, pois, qualidade para marcar gols, tem de sobra. Amadurecendo, entrando aos poucos, será de enorme utilidade ao Grêmio.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias