Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: os guris que vêm aproveitando as oportunidades no Grêmio

Atuação contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil, mostrou bons nomes 

04/06/2021 - 08h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Lateral-direito Vanderson é quem melhor cruza em todo o elenco

Na coluna anterior, fiz  referências às atuações de alguns jogadores do Grêmio na vitória sobre o Brasiliense. Nem todos, evidentemente, tiveram grandes participações, mas a maioria deu muito boa contribuição na vitória tricolor. Além daqueles que eu já havia citado, quero me referir a Vanderson. Será um grande lateral-direito. Tem oscilações numa partida, mas na imensa maioria das vezes tem excelentes atuações. 

É forte fisicamente, logo tem força e velocidade, além de uma grande capacidade de enfrentar e driblar seu adversário. Ademais, não tenho dúvida que é o jogador tricolor que melhor faz cruzamentos. A presença de Rafinha vai ajudá-lo a ter mais experiência e colaborar no jogo coletivo. 

Por outro lado quero também abordar a atuação de Jhonata Robert. Era um atleta praticamente desconhecido do torcedor gremistas. Esteve emprestado ao Famalicão, de Portugal, onde não foi muito aproveitado. Já tinha me manifestado sobre ele, mas sua atuação contra o  Brasiliense me chamou atenção.

Jogando pelos dois lados do campo com ampla naturalidade, é um atleta de muito futuro, vai para o drible, mas tem uma impressionante capacidade de participar de passes verticais, o que sempre procura, no sentido de ir ao gol adversário. 

Por fim, novamente refiro a Léo Chú. Com a velocidade e técnica que possui, deve ser aproveitado em fortes contra ataques, pois, inclusive é fazedor de gols. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias