Grêmio



Problemas gremistas

Luciano Périco: a montagem da escalação do Grêmio é um grande quebra-cabeça

Tricolor terá uma série de desfalques para pegar o Brasiliense na estreia da Copa do Brasil

01/06/2021 - 07h00min

Atualizada em: 01/06/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
SILVIO AVILA / POOL/AFP
Técnico Tiago Nunes é uma das ausências no primeiro duelo da competição nacional de mata-mata

Mesmo sem poder realizar trabalhos de campo em virtude do contágio pela covid-19, o treinador Tiago Nunes deve estar participando das decisões, com o restante da comissão técnica, para a montagem do Grêmio que estreia na Copa do Brasil. São muitos desfalques por lesões, casos confirmados de coronavírus e atletas que estão servindo suas seleções nacionais. Por tudo isso, contra o Brasiliense, a equipe terá muitas novidades. 

Começando pela meta, depois de atuar no Equador contra o La Equidad pela Sul-Americana, nova oportunidade para Gabriel Chapecó como substituto de Brenno. Na zaga do Tricolor, são grandes as chances de Kannemann retornar ao lado de Geromel. Hora também da gurizada ter sequência. Sem Rafinha, Ferreira e Diego Souza, os guris Vanderson, Léo Chú e Ricardinho permanecem como titulares, após o bom desempenho na derrota contra o Ceará. Os três participaram dos gols gremistas.

Por outro lado, não dá para insistir na dupla Thiago Santos e Lucas Silva. Fica só o camisa 5. Darlan é a melhor opção para a ausência de Matheus Henrique. De uma vez por todas, Jean Pyerre precisa começar como titular. Ter continuidade. E por fim, sem Douglas Costa, Guilherme Azevedo poderia ser testado pelo lado direito, já que Léo Pereira foi discreto nos últimos jogos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias