Grêmio



Longe do topo

Luciano Périco: a posição constrangedora do Grêmio de Tiago Nunes no Brasileirão

Com três derrotas, o Tricolor está na lanterna do campeonato

18/06/2021 - 08h00min

Atualizada em: 18/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
PAULO PAIVA / AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Paulo Victor falhou no gol marcado pelo Sport

O Grêmio fez um primeiro tempo terrível contra o Sport na Ilha do Retiro. Atuação muito pobre da equipe comandada por Tiago Nunes. Um time sem criação alguma no meio-campo. Apático. O lance de maior perigo do Tricolor na etapa inicial foi um chute de Jhonata Robert, defendido por Maílson. Só. 

O Leão saiu na frente do marcador com um gol de falta feito por Sander. Falha de Paulo Victor. Mais uma na conta do goleiro. Previsão de dor de cabeça para os gremistas com a convocação de Brenno para a seleção olímpica. Por que não apostar em Gabriel Chapecó, se o atleta mais experiente deixa a desejar? 

Luiz Fernando foi outra escolha equivocada do técnico gremista. Nada fez enquanto esteve em campo. Não se justifica a titularidade. Na coletiva, o treinador não admitiu o erro. Ferreira, de novo, quase não apareceu no jogo. Pouco conseguiu vitória pessoal sobre a marcação. Acabou sendo substituído por Ricardinho. 

No intervalo, a entrada de Victor Bobsin, na vaga de Thiago Santos, deu mais mobilidade ao meio-campo. Em vantagem no placar, o Sport se fechou. Completamente mexida, a equipe gremista até tentou buscar o empate. Sem sucesso. No geral, uma derrota na conta de Tiago Nunes. 

Vamos a única boa notícia do Recife. Douglas Costa foi chamado aos 17 minutos do segundo tempo. Com poucos movimentos em campo, já mostrou que é diferenciado. Claro, que vai precisar adquirir ritmo de jogo. Sozinho, não fará milagre. A derrota para o Sport coloca o Grêmio na constrangedora lanterna do Brasileirão. Óbvio que nem cogito falar em rebaixamento. Mas como o objetivo é a briga pelo título, o Tricolor já vai ficando muito para trás dos demais concorrentes. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias