Grêmio



Retomada

Luciano Périco: a tarefa inadiável do Grêmio de Tiago Nunes

Tricolor volta a campo contra o Santos, pelo Brasileirão, na quinta-feira (24)

22/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Jean Pyerre pode começar como titular no duelo com o Peixe

Não há mais tempo a perder. Se quiser entrar na briga por algo grande no Brasileirão — ainda nem cogito o risco de lutar para escapar do rebaixamento —, é fundamental o Grêmio vencer o bom time do Santos na Arena nesta quinta-feira (24). Um empate não adianta absolutamente nada. 

Mesmo com dois jogos a menos em relação a grande parte dos times, chegou a hora do Tricolor somar os primeiros pontos no campeonato. Deixar a lanterna de lado e começar a avançar na tabela de classificação. Há um longo caminho pela frente. Mas vamos combinar que o time gremista está muito abaixo do que realmente pode entregar em termos de desempenho.

A recuperação do Grêmio está nas mãos de Tiago Nunes. Com o adiamento da partida contra o Cuiabá, o treinador teve um tempo precioso — talvez único — para reorganizar a casa. Somente ele pode encontrar as alternativas para montar uma escalação mais equilibrada e que corrija os problemas que a equipe vem apresentando. Mesmo sem ainda poder contar com Brenno, não há porque manter Paulo Victor como titular depois da falha contra o Sport. O fator experiência, não pode servir de carteiraço para deixar o goleiro entre os titulares.

O meio-campo é onde o time gremista não está funcionando. Por que não apostar na renovação do setor com os guris Fernando Henrique e Victor Bobsin? É hora de tentar fazer diferente. Dar uma cartada! Jean Pyerre terá que responder em campo, de uma vez por todas, o que pretende da vida no futebol. O Grêmio não vai poder ficar a vida inteira esperando. 

Outra questão é o homem para atuar pela direita. Como Douglas Costa ainda não tem condições de iniciar contra o Peixe, Tiago Nunes tem outras opções, que já deram uma resposta melhor do que Luiz Fernando. É só escolher. Uma única certeza é a de que a repetição da escalação que perdeu para o Sport será um baita equívoco.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias