Grêmio



Forte pressão

Luciano Périco: as broncas que Tiago Nunes terá de comprar para mudar o Grêmio

Tricolor encara o Juventude no Alfredo Jaconi em busca da primeira vitória no Brasileirão

29/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Técnico terá de tomar decisões importante para escalar a equipe gremista

Chegou a hora de Tiago Nunes pensar na sequência do seu trabalho no Grêmio. O treinador pode ter certeza que, se ele não conseguir recolocar o time no prumo, a culpa vai recair sobre seus ombros. Por mais, que os atletas também sejam responsáveis pelo momento ruim. Infelizmente, o rito é sempre o mesmo.

Primeiro, os dirigentes afirmam que confiam no trabalho. Se não vier o resultado, entregam a cabeça do técnico em uma bandeja, como se isso fosse a solução mágica. É inevitável, Tiago Nunes tomar algumas medidas que possam desagradar o vestiário, barrando quem não vem dando resposta. 

Há uma questão que é consenso. Por mais que esteja em um período de transição, o time gremista está jogando pouco futebol. Muito abaixo que o tamanho do clube. É inexplicável fazer dois pontos em cinco partidas no Brasileirão

O campo tem mostrado questões importantes. Por dificuldades na marcação, a defesa está exposta. Geromel e Kannemann têm sofrido no combate direto com os atacantes adversários. O meio-campo não tem criatividade. Sem a figura do armador, o setor padece. Jean Pyerre, o único no grupo gremista que pode executar a função, terá que ser recuperado pelo treinador. 

E o ataque tem pecado nas finalizações. Ferreira ainda precisa calibrar a pontaria. Tiago Nunes terá que botar a mão na massa no Tricolor. Seguir apostando em nomes como Brenno e Victor Bobsin. Encontrar espaço para jogadores que podem crescer como Vanderson, Guilherme Guedes, Ruan e Fernando Henrique. Não recorrer a jogadores cascudos, que não dão resposta. E tirar do time, quem não está rendendo. Independente do contracheque. Decisões difíceis. Mas necessárias.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias