Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio acordar no Brasileirão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Vencer ou vencer15/06/2021 | 09h00Atualizada em 15/06/2021 | 09h00

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio acordar no Brasileirão

Com duas derrotas na competição, o Tricolor terá que buscar pontos fora de casa encarando Sport e Cuiabá

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio acordar no Brasileirão Lucas Uebel / Grêmio/Grêmio
Douglas Costa pode aparecer no time de Tiago Nunes na Ilha do Retiro Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Grêmio

Depois da derrota para o Athetico-PR, o Grêmio parte para dois jogos fora da Arena. Primeiro pega o Sport, na Ilha do Retiro. Na sequência, encara o Cuiabá no Mato Grosso. Se o objetivo gremista é realmente brigar pelo título do Brasileirão, é imperioso o Tricolor somar os seis pontos. 

Não é uma projeção exagerada. É uma necessidade sair do zero. Precisa logo recuperar terreno na tabela de classificação, contra adversários menos espinhosos, se comparados a outros que surgirão pelo caminho. Em campeonatos de pontos corridos, todos os jogos valem a mesma coisa. 

Leia mais
Com duas derrotas, Grêmio tem pior largada no Brasileirão de pontos corridos
CBF altera datas e horários de jogos da dupla Gre-Nal no Brasileirão
Dupla Gre-Nal homenageia o "Sala de Redação" pelos 50 anos

Além de resultado, o Grêmio precisa melhorar o desempenho. Tarefa para o técnico Tiago Nunes. O principal problema da equipe gremista está no meio-campo. Se melhorou a marcação do setor com Thiago Santos, a articulação ainda não tem uma solução definitiva. Jean Pyerre não consegue dar resposta. Penso que ainda não é momento de desistir do camisa 88. A tentativa com Jhonata Robert funcionou apenas em alguns momentos na partida de domingo (13). 

É uma posição crucial, difícil de encontrar um nome no mercado. Enquanto Douglas Costa não estrear para atuar pelo lado direito, o que pode até acontecer contra o Sport, a função continua sem um dono. Luiz Fernando, opção de Tiago Nunes contra o Furacão, foi mal. Guilherme Azevedo e Léo Pereira foram arquivados. Chegou o momento de Douglas Costa aparecer em campo. A única certeza é de que o Grêmio não pode adiar uma reabilitação no Brasileirão.
 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros