Grêmio



Vencer ou vencer

Luciano Périco: chegou a hora do Grêmio acordar no Brasileirão

Com duas derrotas na competição, o Tricolor terá que buscar pontos fora de casa encarando Sport e Cuiabá

15/06/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio
Douglas Costa pode aparecer no time de Tiago Nunes na Ilha do Retiro

Depois da derrota para o Athetico-PR, o Grêmio parte para dois jogos fora da Arena. Primeiro pega o Sport, na Ilha do Retiro. Na sequência, encara o Cuiabá no Mato Grosso. Se o objetivo gremista é realmente brigar pelo título do Brasileirão, é imperioso o Tricolor somar os seis pontos. 

Não é uma projeção exagerada. É uma necessidade sair do zero. Precisa logo recuperar terreno na tabela de classificação, contra adversários menos espinhosos, se comparados a outros que surgirão pelo caminho. Em campeonatos de pontos corridos, todos os jogos valem a mesma coisa. 

Além de resultado, o Grêmio precisa melhorar o desempenho. Tarefa para o técnico Tiago Nunes. O principal problema da equipe gremista está no meio-campo. Se melhorou a marcação do setor com Thiago Santos, a articulação ainda não tem uma solução definitiva. Jean Pyerre não consegue dar resposta. Penso que ainda não é momento de desistir do camisa 88. A tentativa com Jhonata Robert funcionou apenas em alguns momentos na partida de domingo (13). 

É uma posição crucial, difícil de encontrar um nome no mercado. Enquanto Douglas Costa não estrear para atuar pelo lado direito, o que pode até acontecer contra o Sport, a função continua sem um dono. Luiz Fernando, opção de Tiago Nunes contra o Furacão, foi mal. Guilherme Azevedo e Léo Pereira foram arquivados. Chegou o momento de Douglas Costa aparecer em campo. A única certeza é de que o Grêmio não pode adiar uma reabilitação no Brasileirão.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias