Grêmio



Vaga na mão

Luciano Périco: Grêmio fez o dever de casa na estreia da Copa do Brasil

Tricolor jogou o suficiente para fazer 2 a 0 no Brasiliense na Arena

03/06/2021 - 06h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
André Ávila / Agencia RBS
Começando como titular, Jean Pyerre marcou o segundo gol gremista

Não foi uma atuação luxuosa do Grêmio contra o Brasiliense na estreia da Copa do Brasil. Com muitos desfalques, o Tricolor fez o que tinha que fazer. Jogou o básico para cumprir com o dever de casa. Claro que a vitória por 2 a 0 traz toda a tranquilidade para o jogo de volta. Em Brasília, o time gremista pode perder por até um gol de diferença para  garantir a classificação.

Mas há uma questão pontual que precisa ser discutida. A repetição da escalação de Lucas Silva, ao lado de Thiago Santos, confirmou que não ser a melhor alternativa. Deixa o meio-campo pesado, menos criativo. Tal fato já ocorreu no Castelão contra o Ceará. A partida desta quarta-feira (2) na Arena era ideal para os guris Victor Bobsin ou Fernando Henrique terem uma oportunidade.

A boa surpresa na escalação do Grêmio foi a aparição de Jhonata Robert, que retornou do Famalicão, de Portugal. O  meia-atacante, que havia entrado alguns minutos no último domingo (30), mostrou boa desenvoltura nas jogadas ofensivas, participando do lance do primeiro gol. Algumas vezes, trocou de lado com Léo Chú e ambos deram boa resposta.

Vale destacar também que Ricardinho deixou a sua marca, abrindo o placar. Mas perdeu uma chance inacreditável, debaixo da meta e sem goleiro. Vai se firmando como substituto imediato de Diego Souza. A volta de Kannemann, ao lado de Geromel, também foi um fato marcante do jogo. Quanto a Jean Pyerre, ele fez gol e mostrou interesse. No geral, teve boa movimentação. Pode ser o indicativo de um recomeço.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias