Grêmio



Retorno

Luciano Périco: Grêmio na contagem regressiva para a volta do filho ilustre

Tricolor pega o Sport, na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira (17), às 19h

17/06/2021 - 08h00min

Atualizada em: 17/06/2021 - 08h01min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Divulgação/Grêmio
Douglas Costa pode voltar a vestir a camisa gremista depois de 11 anos

Chegou a hora! Depois de 11 anos, Douglas Costa vai voltar a vestir a camisa do Grêmio contra o Sport, na noite desta quinta-feira (17), na Ilha do Retiro. Será que Tiago Nunes vai optar por colocá-lo desde o início ou apenas no transcorrer da partida? Nessas situações, penso que o melhor negócio sempre é começar jogando e substituir quando acabar o fôlego. A posição ideal de colocar o camisa 10 é pelo lado direito. O próprio Douglas Costa já falou da sua preferência. Se ele não começar a partida, Luiz Fernando deve ser o titular.

Com a defesa definida com Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez, a grande preocupação do momento no Tricolor é a montagem do meio-campo gremista. Mais uma vez, Maicon fica fora de combate por problemas físicos. Apesar de ser a melhor opção, não acredito que Jean Pyerre comece atuando na articulação. Recuperado da covid-19 e relacionado, Darlan poderia ser opção. Nas oportunidades em que foi colocado em campo, deu conta do recado. 

A tendência é que Jhonata Robert seja a escolha de Tiago Nunes. O guri mostrou iniciativa na criação de jogadas contra o Athetico-PR. Mas não conseguiu ter uma constância durante o jogo. A base do setor deve ter a manutenção da dupla Thiago Santos e Matheus Henrique. Será importante agilizar a saída de bola. Vencer o Leão no Recife é uma necessidade para o Grêmio sair do zero na pontuação do Brasileirão.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias