Grêmio



Sorte gremista?

Luciano Périco: Grêmio não pode encarar o Vitória como barbada

Tricolor pegará o time que eliminou o Inter da Copa do Brasil

23/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Thais Magalhães / CBF/Divulgação
Fase de oitavas de final da competição de mata-mata começa no final de julho

É possível afirmar que as bolinhas do sorteio da Copa do Brasil na sede da CBF foram parceiras do Grêmio na hora de definir o adversário das oitavas de final da competição. Encarar o Vitória, com a confirmação do segundo jogo na Arena, é acabou sendo um bom negócio. É possível apontar um favoritismo para o Tricolor. 

Até porque o destino poderia ter colocado um adversário bem mais complicado no caminho gremista, como Flamengo, Atlético-MG, São Paulo, Santos ou Fluminense. Não podemos esquecer que uma vaga nas quartas de final vale muita grana!

Além de melhorar o desempenho do time até o final de julho, os gremistas não podem pensar que o páreo está corrido. O mata-mata é traiçoeiro. O Vitória tem no currículo a eliminação recente do Inter, que era o mais cotado para passar. Crime cometido dentro do Beira-Rio com a colaboração do mau desempenho colorado. Portanto, todo cuidado é pouco. 

Até lá, é preciso focar no Brasileirão. Como indica a necessidade, Tiago Nunes vai mexer na equipe que encara o Santos. Com a instabilidade de Paulo Victor, Gabriel Chapecó no gol é uma necessidade. Na lateral-esquerda, Diogo Barbosa ainda precisa mostrar serviço. Deve ter nova oportunidade. É preciso também acertar o meio-campo. A chance pode ser de Victor Bobsin, ao lado de Thiago Santos e Matheus Henrique. Por fim, Léo Chú seria uma boa novidade aparecendo entre os titulares com Douglas Costa entrando durante a partida.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias