Grêmio



Experiências

Luciano Périco: Grêmio pode usar a Recopa Gaúcha de laboratório

Tricolor disputa título com o Santa Cruz, campeão da Copa FGF, no domingo às 10h30min na Arena 

05/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Rodrigo Fatturi / Grêmio/Divulgação
De volta do futebol português, Jhonata Robert pode ter sequência no time gremista

Vale taça para colocar no museu. Pode-se dizer que é um título complementar, de pequena repercussão. Mas na hora da decisão, todos querem ganhar. Ano passado, o Pelotas faturou a Recopa Gaúcha nos pênaltis na Boca do Lobo, antes do início do Gauchão. Agora, contra o Santa Cruz, que passa por um processo de reconstrução, ainda disputando uma terceira divisão, o Tricolor coloca em campo uma equipe reserva. Boa hora para testar jogadores que começam a despontar no grupo. 

Jonatha Robert é o ficha um nesse processo. Apresentou boa movimentação na partida contra o Brasiliense. Merece uma nova chance para mostrar serviço. Informações de bastidores dão conta de que Tiago Nunes está de olho no guri, que recentemente foi emprestado para o Cruzeiro e Famalicão, de Portugal. Pode aparecer até mesmo como o articulador do meio-campo, uma opção para Jean Pyerre. Mas pode também ser escalado pelos dois lados. 

Outro personagem que precisa voltar a figurar é Guilherme Guedes. Passou a hora do lateral-esquerdo superar os problemas de lesões e ter uma oportunidade efetiva. A posição, com Diogo Barbosa e Cortez, ainda não tem um titular absoluto. Sempre o que está fora do time é apontado como a solução, porque nenhum dos dois assumiu a titularidade de forma incontestável. 

Mais guris podem aparecer na equipe, no domingo (06) às 10h30min, como o goleiro Gabriel Chapecó, os volantes Fernando Henrique e Victor Bobsin e os atacantes Léo Pereira e Guilherme Azevedo. Pelos inúmeros casos de covid 19 com titulares importantes no grupo de atletas, alguns experientes também podem aparecer para fechar a escalação. Victor Ferraz tem chance de estar na lateral-direita e Diego Churin no ataque, preservando Vanderson e Ricardinho, que devem estar em campo contra o Brasiliense para Copa do Brasil na quinta-feira (10). Não se tem ainda a certeza dos retornos de Rafinha, Ferreira e Diego Souza. Por tudo isso, a Recopa Gaúcha pode ser um belo laboratório para o Grêmio dar rodagem aos jovens. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias