Luciano Périco: Grêmio precisa ter foco no Brasiliense antes do Furacão - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Vantagem gremista10/06/2021 | 07h00Atualizada em 10/06/2021 | 07h00

Luciano Périco: Grêmio precisa ter foco no Brasiliense antes do Furacão

Eliminação prematura do Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil, deve servir de lição ao Tricolor, que está em vantagem no mata-mata após 2 a 0 na Arena

Luciano Périco: Grêmio precisa ter foco no Brasiliense antes do Furacão Lucas Uebel / Grêmio FBPA/Grêmio FBPA
Diego Souza estará de volta no duelo na Boca do Jacaré Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Grêmio FBPA

O Grêmio está com a faca e o queijo na mão para seguir na Copa do Brasil. Os retornos de Rafinha, Ferreira e Diego Souza em campo e do técnico Tiago Nunes na casamata, ampliam o favoritismo do Tricolor contra o Brasiliense. Com um time mais encorpado, somente algo muito fora do normal pode ocasionar um tropeço. Mas o respeito é fundamental no futebol. Vide a queda do poderoso Palmeiras, atual campeão da competição nacional de mata-mata, nos pênaltis para o CRB dentro do Allianz Parque, após ter construído a vantagem de 1 a 0 no Rei Pelé.

Leia mais
Grêmio amplia contrato do lateral-direito Vanderson até 2025
Retorno de Douglas Costa pelo Grêmio pode ocorrer neste domingo contra o Athletico-PR
Diego Souza e Ferreira são responsáveis por metade dos gols do Grêmio na temporada

A gente sabe que o grupo gremista também mira o grande desafio de domingo (13) contra o Athletico-PR na Arena. Com apenas um jogo disputado no Brasileirão, derrota por 3 a 2 na estreia para o Ceará no Castelão, vencer o Furacão é fundamental somar três pontos na largada da competição. Depois não adianta o Tricolor chorar os pontos perdidos pelo caminho. Em campeonato de pontos corridos, todos os jogos valem a mesma coisa. 

Nos bastidores, aumenta a especulação sobre a possibilidade da estreia de Douglas Costa. O fato atiça o torcedor gremista. Claro que ele ainda vai precisar de tempo de readaptação. Talvez ainda não tenha de começar como titular, entrando alguns minutos durante a partida. DC10 será um baita acréscimo de qualidade na equipe gremista para o restante da temporada.  Mas antes, o Grêmio não pode subestimar o Brasiliense.    

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros