Luciano Périco: Grêmio sob pressão na Arena - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Vida complicada24/06/2021 | 07h00Atualizada em 24/06/2021 | 12h36

Luciano Périco: Grêmio sob pressão na Arena

Tricolor recebe o Santos precisando vencer a primeira partida pelo Brasileirão

Luciano Périco: Grêmio sob pressão na Arena Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação/Grêmio/Divulgação
Tiago Nunes deve fazer mudanças na escalação para encarar o Peixe Foto: Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação / Grêmio/Divulgação

Não há mais margem de negociação para o Grêmio. Somente uma vitória interessa contra o Santos. Um empate será um péssimo negócio na Arena. É preciso somar de imediato os três primeiros pontos na tabela para sair da constrangedora lanterna do Brasileirão. Com duas partidas a menos, vencendo, ainda pode sair do Z-4. O atraso na classificação, em relação a ponta de cima, começa a ficar preocupante.

Peixe, comandado por Fernando Diniz, chega embalado pela vitória no clássico contra o São Paulo. E os últimos duelos com os santistas não são de boas lembranças para os gremistas. Portanto, o Grêmio não terá facilidades. Pressionado, Tiago Nunes vai mexer na equipe para buscar correções pontuais e melhorar o desempenho, que vem deixando a desejar nas últimas atuações.

Leia mais
Grêmio x Santos: horário, como assistir e tudo sobre o jogo da sexta rodada do Brasileirão
"Eu fiquei duas semanas de cama e não quero usar isso como desculpa", diz Rafinha sobre retorno após a covid-19 
Elias volta aos treinos e fica perto de ser nova opção para Tiago Nunes no Grêmio

A principal atração na partida deve ser Gabriel Chapecó na meta. Não havia motivos para insistir em Paulo Victor, que sequer foi relacionado. Já Victor Bobsin pode ser uma boa novidade no meio-campo. Fica a dúvida se Jean Pyerre poderá reaparecer na articulação? Sempre há uma expectativa para saber se o meia vai deslanchar de uma vez por todas. 

Douglas Costa poderá ganhar mais alguns minutos a caminho da titularidade definitiva. Só fica a dúvida de quem vai ocupar o lado direito no início da partida. Será um equívoco insistir com Luiz Fernando. Léo Chú não está relacionado. A ausência de Cortez pode abrir uma brecha para Guilherme Guedes. A chance deve pintar para Jhonata Robert. Independente da escalação, é vencer ou vencer para o Grêmio. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros