Grêmio



Turbulência

Luciano Périco: os dilemas que Tiago Nunes terá que encarar no Grêmio

Treinador precisa encontrar a melhor formação do Tricolor para se recuperar no Brasileirão

19/06/2021 - 07h00min

Atualizada em: 19/06/2021 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
MARLON COSTA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Douglas Costa estreou contra o Sport e deve aparecer contra o Santos

O Grêmio não deve fazer terra arrasada por causa das três derrotas na largada do Brasileirão. Mas também não pode usar a classificação sobre o Brasiliense na Copa do Brasil e a conquista da taça da Recopa Gaúcha sobre o Santa Cruz como escudo para os fracassos. O primeiro tempo no jogo contra o Sport foi terrível. O grande problema é o desempenho do time de Tiago Nunes. Piorou em relação ao período de Renato Portaluppi. A irritação do atual treinador nas entrevistas é exagerada. Ele deveria fazer um mea-culpa sobre algumas escolhas equivocadas que vem fazendo. 

Por que insistir em Paulo Victor, que já teve todas as oportunidades, e não abrir espaço para outro jovem, como já fez com Brenno? Gabriel Chapecó e Adriel estão na área. É preciso acertar o meio-campo. Quando os guris Fernando Henrique e Victor Bobsin terão chances efetivas? A grande questão a resolver é a articulação do Grêmio. Sei que Jean Pyerre não tem se ajudado. Porém, é o momento de insistir um pouco mais, já que não há ninguém com característica semelhante no grupo. Jhonata Robert ainda não está afirmado para a função. Darlan pode ser uma opção. 

Pelo lado direito, Douglas Costa será titular absoluto. Quem sabe, já possa começar como titular contra o Santos. Luiz Fernando já mostrou que não pode ser opção. Sem resposta suficiente de Cortez e Diogo Barbosa, qual é o problema com Guilherme Guedes na lateral-esquerda? O adiamento do jogo contra o Cuiabá será bom para o Grêmio. Tiago Nunes terá tempo para ajeitar as coisas até o encontro com o Peixe na quinta-feira (24). Sob pressão, com a constrangedora lanterna do Brasileirão, será preciso dar uma resposta efetiva. É proibido tropeçar! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias