Luciano Périco: Tiago Nunes terá de fazer escolhas corajosas no Grêmio - Grêmio - Esporte - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Retomada08/06/2021 | 08h00Atualizada em 08/06/2021 | 08h00

Luciano Périco: Tiago Nunes terá de fazer escolhas corajosas no Grêmio

Treinador tem a oportunidade de dar espaço para os guris no time titular do Tricolor

Luciano Périco: Tiago Nunes terá de fazer escolhas corajosas no Grêmio Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação/Grêmio / Divulgação
Recuperado da covid-19, técnico voltou a trabalhar com os atletas gremistas Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / Grêmio / Divulgação

Para encarar o Brasiliense pela Copa do Brasil, com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na Arena, o Grêmio pode ter a volta de três titulares na Boca do Jacaré. Recuperados da covid-19, Rafinha, Ferreira e Diego Souza já voltaram a trabalhar no CT Luiz Carvalho. 

Além disso, o técnico Tiago Nunes também retornou aos treinamentos com o grupo de atletas. Todos esses detalhes aumentam demais o favoritismo do Tricolor para chegar nas oitavas de final da competição de mata-mata. 

Por outro lado, o treinador gremista terá algumas dificuldades para escalar o time ideal na quinta-feira (10). Brenno e Matheus Henrique ainda não estarão de volta da seleção olímpica. Positivado no exame de coronavírus, Gabriel Chapecó também será um desfalque importante no gol. Neste caso, tem de apostar no jovem Adriel, que esteve em campo na decisão da Recopa Gaúcha. É preciso colocá-lo em um teste mais forte. Vamos combinar que o experiente Paulo Victor já teve todas as oportunidades possíveis. 

Leia mais
Aprovação da base, homenagens e retornos: como o Grêmio encarou a conquista da Recopa Gaúcha
Contrato renovado, aumento salarial e plano de carreira: como foi o retorno de Jhonata Robert ao Grêmio
Guilherme Guedes comemora retorno ao Grêmio após sequência de lesões: "Como se fosse uma nova estreia"

Mesmo com Maicon e Lucas Silva ficando à disposição, é hora de Fernando Henrique e Victor Bobsin terem sequência ao lado de Thiago Santos. Os dois guris não podem ser arquivados. O mesmo vale para Ricardinho, em relação a Diego Churín, e Jhonata Robert, antes de Douglas Costa ficar à disposição. Guilherme Guedes também precisa ter mais oportunidades de Tiago Nunes. 

Cortez e Diogo Barbosa já tiveram todas as oportunidades possíveis. Mas falando especificamente de Fernando Henrique, ele afirmou nesta segunda-feira (07) em entrevista coletiva, que gosta de ser primeiro volante, mas não vê problema em atuar mais avançado

Citou Maicon como uma espécie de tutor. A função dos jogadores experientes do grupo deve ser exatamente essa. Ajudar na transição para os mais jovens. Fernando Henrique Já mostrou que tem qualidade técnica para assumir um posto importante no time do Grêmio em um futuro bem próximo. 

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros