Grêmio



Retomada

Luciano Périco: Tiago Nunes terá de fazer escolhas corajosas no Grêmio

Treinador tem a oportunidade de dar espaço para os guris no time titular do Tricolor

08/06/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação
Recuperado da covid-19, técnico voltou a trabalhar com os atletas gremistas

Para encarar o Brasiliense pela Copa do Brasil, com a vantagem de ter vencido por 2 a 0 na Arena, o Grêmio pode ter a volta de três titulares na Boca do Jacaré. Recuperados da covid-19, Rafinha, Ferreira e Diego Souza já voltaram a trabalhar no CT Luiz Carvalho. 

Além disso, o técnico Tiago Nunes também retornou aos treinamentos com o grupo de atletas. Todos esses detalhes aumentam demais o favoritismo do Tricolor para chegar nas oitavas de final da competição de mata-mata. 

Por outro lado, o treinador gremista terá algumas dificuldades para escalar o time ideal na quinta-feira (10). Brenno e Matheus Henrique ainda não estarão de volta da seleção olímpica. Positivado no exame de coronavírus, Gabriel Chapecó também será um desfalque importante no gol. Neste caso, tem de apostar no jovem Adriel, que esteve em campo na decisão da Recopa Gaúcha. É preciso colocá-lo em um teste mais forte. Vamos combinar que o experiente Paulo Victor já teve todas as oportunidades possíveis. 

Mesmo com Maicon e Lucas Silva ficando à disposição, é hora de Fernando Henrique e Victor Bobsin terem sequência ao lado de Thiago Santos. Os dois guris não podem ser arquivados. O mesmo vale para Ricardinho, em relação a Diego Churín, e Jhonata Robert, antes de Douglas Costa ficar à disposição. Guilherme Guedes também precisa ter mais oportunidades de Tiago Nunes. 

Cortez e Diogo Barbosa já tiveram todas as oportunidades possíveis. Mas falando especificamente de Fernando Henrique, ele afirmou nesta segunda-feira (07) em entrevista coletiva, que gosta de ser primeiro volante, mas não vê problema em atuar mais avançado

Citou Maicon como uma espécie de tutor. A função dos jogadores experientes do grupo deve ser exatamente essa. Ajudar na transição para os mais jovens. Fernando Henrique Já mostrou que tem qualidade técnica para assumir um posto importante no time do Grêmio em um futuro bem próximo. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias